quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Vocês vão agradecer-me por isto... É um feeling que eu tenho.



ALERTA: ESTE POST CONTÉM UMA RECEITA QUE É DAQUI (APERTAR LÓBULO DE ORELHA) , MAS VEM DAQUI (FAZER CORAÇÃOZINHO COM AS MÃOS, JUNTO AO PEITO, COMO OS CONCORRENTES DE REALITY SHOWS)
Esta tarte foi feita por encomenda e concretizada com dois objectivos. A saber:
Objectivo nº1: para satisfazer as ganas de uma querida amiga, a chamada sister from another mister, que foi anfitriã de um supimpa almoço de sábado. Um repasto polvilhado por raios de sol e pelas piadas secas do marido dela. Piadas essas que no fundo me dão um grande quentinho no coração, mas eu não o elogio para manter a fasquia alta.

Objectivo nº2: Injectar uma dose de chocolate e açúcar capaz de provocar o parto à irmã da anfitriã (sendo que este nascimento é mais aguardado por todos que a rodeiam do que uma revisão em baixa do IMI). O aluguer do open space da linda barriga de sua mãe já expirou, e a sacana da miúda continua a ignorar a ordem de despejo. Pois, é gaja. E gaja que é gaja, sai quando quer, não quando a mandam. 
Balanço da coisa: a tarte fez um sucesso junto da anfitriã e restantes comensais. Já a criança... Ainda não se deu ao luxo de dar o ar da sua graça. Eu cheira-me que ela já percebeu que só tem direito a chocolate enquanto estiver dentro da barriga da mãe. Deve ter percebido que assim que chegar cá fora, tem muito que penar até lhe voltar a ferrar o dente. Mas enfim, não é uma sobremesa eficaz para rebentar águas, mas de resto não compromete nadinha. E faz-se assim:


Tarte Meireles
Tempo de Preparação: Isto é coisa para demorar
Despensa: Base- 200 gr de bolachas tipo "shortcake" de chocolate, 80 g de margarina derretida. Recheio- 1 lata de leite condensado, 125 g de cacau em pó, 400 ml de natas para bater, umas gotas de sumo de limão, 2 col. de sopa de açúcar, 50 ml de leite, 5 folhas de gelatina
A parte divertida: Para fazer a base, tritura as bolachas e mistura bem com a manteiga derretida. Espalha a mistura numa tarteira (as de silicone dão um jeitaço, valem cada tostãozinho que custam), pressiona bem e leva ao frio. Para o recheio: bate as natas com o sumo de limão e o açúcar, e guarda no frio. Mistura o leite condensado com o cacau e reserva. Demolha as folhas de gelatina em água fria cerca de 5 minutos. Escorre, leva ao lume com o leite e mexe até derreter. Envolve na mistura do leite condensado. Junta também as natas e envolve muito bem com uma vara de arames. Deita na tarteira e leva ao congelador até servir (mínimo 5/6 horas).
Acompanha bem com... Com amigos gulosos. Daqueles com quem vale a pena partilhar calorias doces e piadas parvas. E tudo o mais que vier. Amigos como os meus. E deixa-me ir antes que isto descambe para a lamechiche e eu perca a minha reputação de parva insensível., que tanto trabalho me deu a ganhar.


Sem comentários:

Enviar um comentário