ESPECIAL HOHOHO E AFINS: que é como quem diz hohoho da parte do Natal, e afins da parte do Revelhão, Dia de Reis, e tal e tal. Bem, agora que penso nisso, vocês provavelmente perceberam logo a ideia... Mas pronto, é isso. BOAS FESTAS, FREGUESES!!!
Este post é um grito de ajuda. Aqui me encontro, inanimada no chão, em estado semi-catatónico, e não sei se vou resistir muito mais tempo. Uma pessoa acha que conhece os seus limites, que já está habituada, que aguenta tudo, mas não é verdade. Não sei se abusei da dose, se o produto era mais potente... O resultado está à vista.
É oficial: estou a ter uma overdose de açúcar e canela. Qual Mia Wallace, enquanto o meu Vincent Vega foi levar o 154º saco ao lixo, eu ataquei mais um sonho de cenoura... Agora aqui estou, deslargada, a espumar glucose... Será este o meu fim? Adeus, mundo cruel (com as costas da mão direita na testa, que é para dar ênfase)!
Mas eis que chega o meu salvador, o meu Zé "Travolta" do Polvo . Ele sabe bem como me despertar deste torpor... Vejo uma luz ao fundo do túnel... Serão os anjos do paraíso? Não. É a luz do frigorífico... O que me trazes, meu amor? Um... pickle? Era isso mesmo, meu querido, salvaste-me. Só esta delícia avinagrada para me arrancar das portas da morte. Duvidam? Faz-se assim:
Avinagrados à la Ervilhe Marie
Tempo de Preparação: Tipo Lusco-fusco
Despensa:
1 cenoura descascada, às rodelas
4 florets de couve flor (que é com quem diz raminhos de couve flor, só que armados ao pingarelho)
1 alho
1 malagueta
2 chávenas de Vinagre
1 chávena de água
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de sal grosso
1 pitada de pimenta preta
A parte divertida:
Põe o frasco em água a ferver, durante 10 minutos, para ficar esterilizado. Agora deita lá para dentro a cenoura, a couve, o alho e a malagueta. Preenche o frasco com a água e o vinagre, respeitando a proporção de 2 para 1. Deita o sal, a pimenta e o açúcar, tapa bem o frasco, e chocalha-o para dissolver os temperos. Frigorífico com ele três semanas, et voilá!
Post scriptum: Quero apresentar as minhas desculpas, porque no post de dia 23, afirmei que a programação deste ano tinha ignorado a milenar tradição de transmitir o "Sozinho em Casa". TVI, tu não me falhas!
Sem comentários:
Enviar um comentário