Como começar a falar sobre Nigella Lawson? Como adjectivar "A Nigella"? A Nigella é a Linda Lovelace da culinária. Melhor, a Sasha Grey. Porque a Nigella é cool. Faz obscenidades com barras de chocolate e óleo quente, e continua a ser cool.
A Nigella é a Scarlett Johansson do "comer"! E não é uma Scarlett Johansson qualquer. É a Scarlett do Match Point, de camisa branca, à chuva num prado. Só que a Nigella agarra-se a um almofariz, malaguetas e coentros, e não ao Jonathan Rhys Meyers. Mas como soubemos recentemente, ela escolhe melhor ervas aromáticas, do que homens. Mas adiante.
Esta receita é uma cover de uma maravilha que vi a Nigella protagonizar no pequeno ecrã, com um lombo de porco a fazer contra cena. E que contra cena, meus amigos. Uma contra dança que enche a tela, qual Mia Wallace e Vincent Vega. Asseguro-vos que depois de provado, ficar-vos-á na memória, qual twist psicotrópico. Atentai, então:
Lombo de Porco à la Nigella
Tempo de preparação: Isto é coisa para demorar
Despensa:
1 lombo de porco aberto em três
3 dentes de alho ralados
1 colher de chá de oregãos
8 fatias de presunto
1 raminho de salsa
Fio de cozinha
1 cebola grande às rodelas finas
Azeite
Sal e pimenta preta moída q.b.
20 cl de vinho branco
A parte divertida:
Escarrapacha o lombo (previamente aberto pelo simpático do senhor do talho), e embora recheá-lo de coisas boas: esfrega os três alhos esmagados, polvilha com os oregãos, cobre com o presunto e espalha as folhas de salsa. Feito, próximo passo!
Enrola o lombo com jeitinho e ata com o fio de cozinha, para o presunto não fugir. Cobre com um fio de azeite, esfrega o belo do lombinho, tempera com sal e pimenta (sem abusos). Cobre o fundo do tabuleiro com um fio de azeite, e espalha a cebola.
Deposita o lombo de porco em cima, rega com o vinho branco, e leva ao
forno 75 minutos a 200 graus. Tira do forno, deixa descansar 10 minutos, fatia, cobre com o molho do assado e as cebolinhas reluzentes, et voilá!
Sem comentários:
Enviar um comentário