sábado, 1 de novembro de 2014

Porque eu era menina para viver só disto...




Enquanto escrevo estas linhas, estou a ver no ScyFy um filme chamado "Jacarés Mutantes". Não há palavras para descrever tamanha pérola cinematográfica. Vai direitinho para a minha lista "Tão mau que chega a ser bom". Apesar de tudo, o topo da tabela continua preenchido pelo épico "Sharknado". Quem nunca viu, ainda não sabe o que é viver. Um filme-catástrofe (ou um filme que é uma catástrofe) sobre um tornado de tubarões. Sim, leram bem. 

A premissa deste "Jacarés Mutantes" é brilhante: jacarés do tamanho de um T2 na Brandoa, com super poderes, graças a um red neck que anda a despejar aguardente marada no rio onde eles moram. Os efeitos especiais são tão credíveis como o "Cogumelo do Tempo" do Roberto Leal. As personagens têm a espessura de uma fatia de fiambre, alicerçadas num conjunto de actores com desempenhos de tal calibre, que os mais convincentes do elenco são os jacarés. Ou seja, não imagino melhor maneira de passar um sábado à tarde. Sim, eu mando um ganda pancadão.

E do mesmo país que deu ao Mundo os "Jacarés Mutantes", vêm as americaníssimas Onion Rings. Uma maravilhosa sugestão para um fim-de-semana de mapling, isto é aquilo a que se chama na gíria, um petisco do catano ó camandro. Como acompanhamento, entrada, ou apenas um petisco para acompanhar uma mini. A sério que eu era menina para viver só disto. E faz-se assim:

My precious... Onion Rings!

Tempo de Preparação: Tipo Lusco Fusco

Despensa:

2 cebolas pequenas
Leite
1 pitada de cominhos
Sal e pimenta preta q.b.
Farinha
Pão ralado
Óleo

A parte divertida:

Corta as cebolas em rodelas finas, e põe-as de molho em água fria uns minutos. Prepara a linha de montagem: um prato de leite temperado com sal, pimenta e cominhos; um prato com farinha; um prato com pão ralado. Leva o óleo ao lume, numa fritadeira de preferência. 

Quando o óleo estiver quente, é fazer o seguinte processo: pegas no aro de cebola, passas no leite, passas na farinha, passas no leite, passas na farinha, passas no pão ralado, e fritadeira com ele. Não frites muitos ao mesmo tempo, sacode-os, frita-os até estarem lourinhos e escorre-os em papel absorvente. Et voilá!

Post Scriptum: Podes temperar o leite com outras especiarias, ou mesmo com ervas aromáticas, por exemplo: caril, açafrão, coentros secos, oregãos, and so on, and so on... Bom, mas bom, mas bom! Esta fórmula mágica foi-me transmitida pela minha amiga Madame Vienetta, cujos lindos olhos aparecem a cobiçar as Onion Rings da fotografia. Agradecimentos eternos!


Sem comentários:

Enviar um comentário