segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Rock that wok, baby!




E eis que cheguei aos 35 anos, fregueses! Cum camandro, ó catano, ó caneco! Não me interpretem mal, eu adoro fazer anos. Eu ligo às pessoas para me darem os parabéns. True story! Eu compreendo que as pessoas se esqueçam do meu aniversário, e não me importo nada de as relembrar, fazê-las sentir mal por isso, o que tem como consequência o dobro do mimo e atenção. Sou ou não sou duma esperteza dos diabos? E duma maturidade...

Desde que completei os trinta, em cada aniversário tenho um ataque de "tou a ficar velha mood"... Nada que não me passe com um festão do caraças: minis, o meu marido, minis, os meus piquenos, minis, os meu amigos, minis, comida da boa, minis, muita tolice, minis, muita gargalhada, minis, parabéns para a menina... Já vos tinha falado das minis? 

E foi assim este ano, e ainda melhor graças às várias mensagens dos meus fregueses. Foi uma bela escalfeta para o meu coração leguminoso, obrigada! Dito isto, depois de todo este chavascal gastronómico-etílico, nada melhor que uma wok cheia de vegetais para apaziguar corpo e mente. E faz-se assim:

Esta Wok vai deixar-te com os olhos em bico!

Tempo de Preparação: Tipo Lusco-Fusco

Despensa:

2 colheres de sopa de óleo de amendoim
2 alhos ralados
1 pedaço pequeno de gengibre ralado, do tamanho de um polegar mais coisa menos coisa
1 cebola pequena, às meias luas fininhas
1/2 pimento, às tiras
1 cenoura grande, cortada em juliana
100 g de cogumelos de Paris frescos laminados
1 lata de rebentos de bambu
Molho de soja
2 ovos grandes
Sal q.b.

A parte divertida:

Leva uma wok ao lume, com o óleo de amendoim. Assim que aquecer, junta o gengibre e o alho, e salteia um minutinho mexendo sempre. Agora junta a cebola e o pimento e faz o mesmo.

Está quase: junta a cenoura, os cogumelos e o bambu. Rega com molho de soja, cerca de 3 colheres de sopa, mexe tudo muito bem, tape e deixa cozinhar 5 minutos em lume brando.

Bate os ovos e tempera com uma pitada de sal. Destapa a wok, empurra os legumes para um canto, e frita os ovos do outro lado. Mistura tudo, corrige os temperos, et voilá!

Post Scriptum: Rebentos de soja, brócolos, courgette, beringela, cogumelos pleurotos... Dêem asas à vossa imaginação, fregueses! Ainda não paga imposto. Esperem lá... Não paga, pois não?




Sem comentários:

Enviar um comentário