segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

"Brownie, outra vez?" Disse. Ninguém. Nunca.




ALERTA: ESTE POST CONTÉM UMA RECEITA INADIÁVEL E A CONFISSÃO DE UMA PROCRASTINADORA

Há dois tipos de pessoas: as pessoas normais e as pessoas que, às 23:00 da noite de consoada, estão trancadas no quarto a embrulhar os últimos presentes de Natal. O quê? Vão-me dizer que sou só eu? Ok. Sou mesmo um caso perdido. Acabo invariavelmente por adiar esta tarefa, porque tenho o jeito para trabalhos manuais de um mamute em ácidos. Mas é desta que vou quebrar este enguiço. Aliás, vou já tratar disso. Já... Quer dizer... Tenho 2 episódios do MasterChef Austrália para ver... Mas a seguir, trato disso, juro. Fiquem então com mais uma receita de brownie, esta da autoria do meu marido culinário Jamie Oliver, que faz parte do seu último livro "As Receitas de Natal do Jamie Oliver". Recomendo vivamente. O livro e o brownie. E faz-se assim:


Brownie do Jamie

Tempo de Preparação: Comme si, comme ça

Despensa: 50 g de chocolate branco aos pedacinhos, 100 g de chocolate culinário, 100 de manteiga, 100 ml de xarope de ácer, 2 ovos grandes, 50 g de farinha, 1/2 col. de chá de fermento em pó, 50 g de cacau em pó, 50 g de miolo de noz aos pedaços, margarina líquida para untar e açúcar em pó


A parte divertida: Liga o forno a 170º. Unta um pirex com a margarina líquida e forra com papel vegetal. Coloca os pedaços de chocolate branc num tabuleiro e leva ao congelador. Parte o chocolate culinário aos pedaços, junta a manteiga aos quadrados, junta numa taça, leva ao microondas até derreter (cuidado para não queimar) e mexe bem. Agora põe a batedeira a trabalhar: bate o chocolate derretido com a manteiga, juntamente com o xarope de ácer. Em seguida, junta os ovos um a um, sem parar de bater. Agora peneira a farinha, o fermento e o cacau para a taça. Junta as nozes e o chocolate branco, e envolve tudo muito bem. Deita no pirex forrado e leva ao forno 17 minutos. Polvilha com o açúcar em pó, et voilá!


5 comentários: