quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

God Save The Fish!




ALERTA: ESTE POST CONTÉM UMA RECEITA QUE É UMA LIMPEZA E UM TROCADILHO UM POUCO JAVARDOLAS

Quem nunca gozou com a gastronomia inglesa que atire a primeira pedra. Quem nunca disse com desdém "A comida inglesa é tão poucochinha que a especialidade desde é peixe frito com batata frita, pfff!"? Eu própria aqui há atrasado (adoro esta expressão) tinha essa visão redutora. Não digo que a culinária nas Terras de Sua Majestade seja propriamente inspiradora, mas que o peixe frito britânico merece uma vénia, isso merece. Já a cena de juntar peixe frito com batata frita, não me convence, lamento. É óleo a mais, faz lembrar um evento de bodybuilding. Não me cai bem. E faz-se assim (o peixe, não os bodybuilders. Nunca fiz nenhum. Desculpem, é sexta, vale tudo!):



O Fish sem as Chips

Tempo de Preparação: Comme si, comme ça

Despensa: 8 filetes de pescada, sal e pimenta preta moída q.b., 120 g de farinha com fermento e mais um pouco para panar, 1/2 col. de chá de fermento em pó, 20 cl de cerveja fresca, óleo de girassol, limão


A parte divertida: Coloca os filetes numa travessa, tempera com sal e pimenta, tapa com película aderente e leva ao frio durante 1 hora. Leva uma frigideira alta ao lume com o óleo e entretanto faz o polme: deita a farinha e o fermento numa taça, junta a cerveja e mexe com uma vara até o polme estar macio e consistente. Deita um pouco de farinha num prato, e passa os filetes na farinha, depois mergulha no polme. Passa o filete no rebordo da taça para retirar o excesso e frigideira com eles. Frita até estar douradinhos, cerca de 5/6 minutos, virando a meio. Escorre em papel absorvente, rega com sumo de limão, et voilá!

Acompanha com um cerveja bem fresca, maionese da boa (receita aqui http://ervilhemarie.blogspot.pt/…/ate-provares-isto-nao-pod…) e uma nostálgica salada russa. É de deixar a cara à banda, senhores ouvintes!

Sem comentários:

Enviar um comentário