sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ai, que bem que cheira!




Amanhã é dia de reflexão, fregueses e freguesas. E é matéria para reflectir que aqui vos trago hoje. Uma pequena parábola, vá:

Imaginem um daqueles bufetes de resort em Punta Cana, com opções para todos gostos e feitios. No primeiro jantar, optas por uns escalopes a boiar em molhanga, que te dizem ser uma maravilha, que não te vais arrepender. A carne marcha toda, mas 2 horas depois, dá-se uma convulsão tal na tua flora intestinal, que só abandonas a latrina já a aula de salsa da tarde do dia seguinte está a acabar.

Há hora de jantar, já estás recuperado, e além disso tá pago, tá pago, mesmo que estivesses em estado pré-comatoso, não ias ficar no prejuízo. E hoje, vão uns filetes. Têm um ar inofensivo, mais uma vez garantiram-te que a coisa é de confiança. Duas horas volvidas, brota um Vesúvio no teu estômago, que deixa em modo miúda do Exorcista, no que ao grómito diz respeito.

E agora a pergunta para 5000 euros, e não podem pedir ajudas: a estadia prolonga-se por mais 10 dias, o que é que vão fazer daí para a frente? Resposta A: vão continuar a comer o que já provaram, alternando entre os pratos que te implodiram o sistema digestivo. Resposta B: vais procurar outras alternativas. Pois. Quando forem votar, no domingo pensem nisso. Ah, e abstenção também não vale. Isso é o mesmo que deixar que escolham o vosso jantar por vocês. E é capaz de dar merda. Algo me diz...

Pronto, dever cumprido. Agora, uma receita que garantidamente não vos vai revolver o estômago, mas sim deixá-lo feliz. Com um bónus: estes bifinhos de perú têm um cheirinho do caraças, as ervas e o limão fazem uma festa no prato. E faz-se assim:

Bifes de Glúglú Cheirosos

Tempo de Preparação: Comme si, comme ça

Despensa:

4 bifes de perú grandes ou 8 pequenos, pró fininho
1 colher de sopa de massa de alho
1 colher de chá de oregãos
1 limão
Sal e pimenta preta moída q.b.
Azeite

A parte divertida:

Põe os bifes numa taça, e vamos dar-lhe um spa de sabores e cheiros: junta a massa de alho, os oregãos, sumo de meio limão, sal, pimenta e um fio de azeite. Mete as mãos na massa, envolve bem os bifes nos temperos, tapa com película aderente e leva ao frigorífico meia hora.

Leva uma frigideira anti-aderente ao lume com um fio de azeite. Quando a frigideira estiver quente, coloca os bifes e frita-os 2 minutos de cada lado. Junta o resto da marinada, espreme mais um pouco de sumo de limão, tapa, deixa em lume brando 6-8 minutos, et voilá!

Post scriptum: Podes fazer estes bifes num grelhador, em vez da frigideira. Eu acho que fica mais suculenta assim. E não deixa de ser uma opção saudável, já que uso muito pouca gordura. E são bons, filhinhos, muito bons!






Sem comentários:

Enviar um comentário