quarta-feira, 21 de maio de 2014

Please colour my plate!




Revista de Imprensa, fregueses. É o que temos para hoje. E aproveitem este acontecimento que tem mais ou menos a mesma periodicidade que o cometa Halley: hoje Ervilha Maria está em modo pouco falador. Sim, vou deixar que estes verdadeiros fenómenos do Entroncamento falem por si. Pronto, vou atribuir uma palavrinha a cada um, vá! Não quero se habituem mal.



NAFTALINOFETICHE
PROSTITUTA DE 85 ANOS CONTINUA NO ACTIVO (pormenores aqui)





AUDIOFETICHE
VÍDEO 'BÁRBARA GUIMARÃES VS MICRO' TORNA-SE VIRAL (pormenores aqui)





ISTO-É-SÓ-ESTRANHOFETICHE
PRESIDENTE DAS MULHERES SOCIALISTAS COMPARA ASSIS A AMÁLIA (pormenores aqui)

E por hoje é tudo. Não é nada, estamos a brincar. Tenho algo ainda mais espectacular que os fenómenos supracitados. E bem mais apetitoso. Eu pelo menos não me vejo a ferrar o dente em nada do acima exposto ( agora fiquei nauseada, vou só ali tomar uma rennie.. pronto já estou bem). Como ia dizendo, aqui tenho para vossemecês O Verdadeiro Espectáculo de Luz e Cor: cenouras e brócolos no papel principal; alho, louro e sementes de sésamo como actores secundários. Um elenco de luxo, portanto. E faz-se assim:


Espectáculo de Luz e Cor, salteado

Tempo de preparação: Tipo Lusco-fusco

Despensa:

Azeite
3 alhos ralados
1 folha de louro fresca
3 ramos de brócolos em florettes (que é como quem diz, em raminhos) cozidos al dente
4 cenouras às rodelas, cozidas
Sal e pimenta preta moída q.b.
1 colher de sopa rasa de sementes de sésamo brancas

A parte divertida:

Isto demora menos de nada: Leva uma frigideira anti-aderente ao lume com um fio de azeite. Assim que o azeite aquecer, junta os alhos ralados (eu uso um espremedor de alho, claramente a melhor invenção depois da roda) e a folha de louro, e deixa fritar 1 minuto. 

Junta os brócolos e as cenouras e salteia em lume forte, durante 5 minutos, mexendo de quando em vez.  Salpica com as sementes, salteia mais 2 minutos, et voilá!

Post scriptum: Sabem com que é que isto fica mesmo, mesmo bem? Com tudo! Estou a exagerar, mas fica bem com muita coisa. Gosto particularmente de emparelhar este espectáculo com uns bifinhos de peru cheirosos, cheios de limão, ervas e cenas. O quê? Querem a receita? Então, não percam o próximo capítulo da Ervilha. Hasta la vista, fregueses!


Sem comentários:

Enviar um comentário