quinta-feira, 19 de junho de 2014

Às vezes também não faço nada e compro tudo feito: Queres llaollao. comigo?



Permitam-me um ponto prévio, antes de partilhar esta minha mais recente obsessão. É importante contextualizar os fregueses, no que diz respeito à minha relação com os gelados:

- Quantos ao "gelados de arca", o Fizz de Limão é o único que me faz feliz (vocês sabiam que o Fizz é do melhor ressaca? Quer dizer, não que eu me emborrache, foi um amigo que me contou...). Os outros: uns são só gelo, e os restantes não me refrescam. E na minha humilde (e um pouco tonta, dirão vocês) opinião, coisa doce que não refresca não é gelado, é sobremesa.

- Nos gelados-sobremesa, os de "bola" sempre me tintilaram muito mais. Mas desde que visitei a Bella Italia, a meca dos gelatos... Tudo o que provei fora da Bota,  me passou a saber assim a modos que a desenxabido, a contrafacção feirante. O problema bem pode ser meu, assumo. É só mais um, aliás...



Encontrava-se assim Ervilha Maria orfã de um gelado que lhe enchesse as medidas, porque parecendo que não dar um pulinho a uma Roma ou uma Florença quando lhe apetece um copo com uma bola de morango e outra de limão é coisa para sair um bocadinho pró dispendioso.

Mas esse estado de desencantamento sorveteiro, finou-se no dia em que, num centro comercial, um anjo de avental com letras verdes me deu a provar um copinho de llaollao. Foram arpas, coros de anjos, todo um fogo de artifício no meu palato, uma rave no meu céu da boca.



Iogurte gelado, a saber aos iogurtes que a minha mãe fazia numa iogurteira laranja e branca, com que me lambuzava enquanto via o "Agora Escolha". Como se isto não fosse suficientemente espectacular por si só, juntem-lhe todo um arsenal de cenas, conforme podem apreciar, aqui em baixo.






A acrescentar aos predicados já referidos, é feito de leito magro, a.k.a. amigo da consciência e da anca. É claro que se optarem por chafurdar no doce de leite e nos chocolates... Mas adiante. A llaollao. é uma marca espanhola e o nome fofinho quer dizer... tambores... nhami, nhami. E está tudo disto não está? 

Post Scriptum: Para quem me segue desde os primeiros episódios, isto pode já soar a lenga-lenga. Para eles as minhas desculpas, e a minha eterna gratidão e estima. Para os mais recentes tripulantes, aqui vai: isto não é publicidade, não é patrocínio, ninguém me paga para dizer estas tolices. É só o meu lado simpático e altruísta que gosta de partilhar coisas catitas com os fregueses. Tenho dito! Mais sobre a llaollao. aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/llaollaopt

2 comentários:

  1. Desde que faço gelado em casa, não consigo comer a maioria dos gelados de compra... mas adoro estes, são uma delicia só por si e adoro a frutinha e as gulodices todas pra acompanhar!

    ResponderEliminar