quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ervilha Maria já grama o Instagram! E Ervilhas e Bife.





Rapariga moderna que sou, andava tentada pelo Instagram já há algum tempo. Até à data o meu telemóvel não me permitia esses forrobodós, pelo que só agora a Ervilha vai escarrapachar imagens bonitas e tolas nesta bonita e tola rede social. E um pouco assustadora, vá. Aquela coisa de receber mensagens a dizer qualquer coisa como "jerónimo81 está a seguir-te" é um bocadinho creepy. Nada contra os Jerónimos desta vida, atenção!

Mas estou disposta a ultrapassar o lado stalker do Instagram, se vocês estiverem dispostos a seguir-me. Fregueses fofinhos, não me metem medo. Dão-me até um quentinho no coração. Por isso, agora vou dar-vos 2 minutos para pegarem no vosso aparelho celular, abrirem a aplicação Instagram, procurarem por ervilhemarie e seleccionar a seguir.

Já está? Então podemos prosseguir. 

E é neste espírito inaugural da coisa, que partilho esta mini-receita convosco, a primeira pratada de comida a ser postada no meu Instagram. A preparação demorou tão pouco tempo como demorou criar a conta que vos proponho instagramar a partir de agora. Eu sei, o trocadilho é poucochinho, mas esta pratada que vos apresento é tudo de bom. E sim, tinha de ter ervilhas, festa é festa. E faz-se assim:

#5minutesmeal : As Ervilhas e o Bife

Tempo de Preparação: Tipo Lusco-fusco

Despensa:

1 colher de sopa e meia de azeite
2 alhos laminados
Salsa picada 
1 latinha pequena de ervilhas
Sal e pimenta preta moída q.b.
1 bife de vitela altinho
1 pitada de tomilho seco

Nota: Excepcionalmente, as quantidades acima referidas alimentam uma pessoa. Neste caso, eu.

A parte divertida:

Leva uma frigideira anti-aderente ao lume com o azeite e os alhos. Quando os alhos começarem a estalar retira 1/2 colher de azeite, para uma grelha e leva ao lume.

Deita as ervilhas  para a frigideira, um pouco de salsa picada, tempera com sal e pimenta e salteia durante uns 4 minutos. Entretanto, tempera o bife com sal, pimenta e tomilho, grelha durante 2 minutos de cada lado e deixa repousar 3 minutos.

Deita as ervilhas num prato, corta o bife às tiras, distribui por cima, salpica com salsa picada, et voilá! 

Post Scriptum: Ok, não são exactamente 5 minutos, mas não está longe. E quero provar que estar a sós, não é razão para não cozinhar um prato de comida bonito e delicioso. Já dizia o anúncio, se eu não gostar de mim...


Sem comentários:

Enviar um comentário