segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Livre de Sentimentos de Culpa, Mas Carregadinha de Sabor!




Hoje dormi a sesta, o que não é meu costume. Sou mais menina para maratonas de 12 horas, com alvorada ao meio-dia, do que sestas singelas de um par de horas. Mas hoje calhou. E o que é vocês têm a ver com isso? Assim de repente, nada. O que se passa é que uma sesta a meio da tarde não me revigora, bem pelo contrário. Fico com a sagacidade de uma palete de contraplacado. Assim, para hoje não esperem grandes pérolas. Um dia normal neste estaminé, portanto.

Ora, então deixa-me cá ver um tema que me ande a atormentar actualmente... Ah, já sei! Calções de ganga cuja a dimensão é tão diminuta que as nalgas ficam expostas às intempéries. Mas o pior não são as nalgas, animam os transeuntes e sempre sai mais barato que o Peep Show. O que realmente me encanita são os bolsos ali pinguços, espreitar por debaixo do calção, tipo preservativo murcho pós-coito. Não é fixe, está bem? Pronto, ficamos assim.

E o que é que é fixe? Esta molhanga que já estava prometida, que fica bem com tudo e mais alguma coisa, mas casa com especial brilhantismo com estes bifes acarilados e cheirosos. Este molho é uma variação aportuguesada do grego tzatziki. Gostoso e saudável, ao contrário da economia helénica. E faz-se assim:


Um Molho do Caraças! de Iogurte e Pepino.

Tempo de Preparação: Tipo Lusco-fusco

Despensa:

1 pepino descascado e sem sementes
2 iogurtes naturais (atenção, que não podem ser açucarados)
1/2 limão
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de alho em pó
Sal e pimenta preta q.b.
Coentros picados (2 colheres de sopa bem cheias para o molho e mais um pouco para salpicar)
Raspa de limão para decorar

A parte divertida:

Isto quase que não é uma receita, de tão simples que é: rala o pepino para uma taça. Junta os iogurtes, o sumo de meio de limão, o azeite, e mistura. Agora, "bota" o alho em pó, tempera com o sal e a pimenta, e junta os coentros. Volta a mexer bem. Coloca no recipiente onde vais servir, salpica com coentros (eu usei em flor, porque fica mai' lindo, e porque tinha, né?), um pouco de raspa de limão, et voilá!

Post Scriptum: Com umas singelas ervilhas cozidas, com alface roxa, com frango no churrasco, com uma bela posta de salmão, numa sandocha de salmão fumado com umas rodelas de pepino, com umas batatinhas novas cozidas... Com o que quiserem. É mesmo uma molhanga do caraças!






3 comentários:

  1. Será que isto com iogurte de soja ficará igualmente bom? Vou testar a receita e depois digo-te como correu! :D

    A.R.
    www.oitotentaculos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda freguesa, antes de mais! Pois que não sei se resultará, mas calculo que sim! É experimentar, e depois conta-me tudo! A Ervilha também anda aqui: https://www.facebook.com/ervilhemarie

      Eliminar
    2. Haha, freguesa :P
      Vou testar esta receita esta semana, depois conto como foi :p

      Beijo,
      A.R.
      www.oitotentaculos.blogspot.com

      Eliminar