quinta-feira, 10 de abril de 2014

Montes de cenas boas numa taça. É mais ou menos isso.





Fregueses e freguesas, tenho coisas muito especiais para partilhar convosco hoje. Comecemos pelo princípio, só para ser diferente: Kátia Aveiro. Estão a pensar vocês agora: "Kátia Aveiro só pode ser o princípio de duas coisas: tímpanos implodidos com os seus dotes vocais, ou cegueira súbita em consequência dos seus modelitos tipo neón da Broadway." Que sarcásticos que os meus meninos acordaram hoje! Gosto disso! E é tudo verdade, mas o assunto que traz a Ronalda à baila é a sua participação no reality show de nuestros hermanos "Supervivientes". E a parangona é: 


Já clicaram no título para ver a brilhante peça de jornalismo da CMTV? Não. Então, vão lá que eu espero.

Já está? Pronto. Bom, não é? Podemos questionar-nos, porque raio é que a irmã do jogador mais bem pago do Mundo se mete nisto, dado que o motivo monetário está claramente colocado de parte. O que é que leva Kátia Aveiro a ir para uma ilha apanhar comida do chão? Já sei, saudades dos tempos de infância.

E por falar em infância (mais uma ligação extraordinária a talhe de foice), tenho a dizer-vos que as imagens lindas, lindas que estão a ter o prazer de contemplar foram captadas pelo meu mai' novo, Bróculo Júnior. Que talento! Tanto ele como a irmã são fãs acérrimos desta mixórdia, e vão roubando pedaços de bacon desde que ele sai do forno até que chega à mesa. O que chega... Umas pestes, as melhores do Mundo! Quanto à mixórdia, faz-se assim:

Mixórdia de massa com fumados

Tempo de preparação: Comme si, comme ça

Despensa:

400 g de fusilli tricolor
1 alho 
Sal 
Azeite
100 g de bacon fatiado
1 pacote de salmão fumado às farripas
2 cenouras raladas
4 ovos cozidos
Maionese (receita aqui)

A parte divertida:

Coze a massa em água a ferver com um alho, um fio de azeite e sal, até ficar "al dente", que é como quem diz rijinha. Escorre,põe numa taça, junta um fio de azeite e mistura.

Liga o forno a 200º. Forra um tabuleiro com papel vegetal, espalha as fatias de bacon, e leva ao forno, ja aquecido, cerca de 6 minutos, isto é, o tempo necessário para o bacon tostar e "encarquilhar" um pouco, e ficar escurinho. Retira do forno e põe as fatias da massa, para escorrerem em cima da massa. Deixa o bacon arrefecer uns minutos.

Parte o bacon aos pedaços para a taça. Pica os ovos e junta também. Bota lá para dentro a cenoura ralada e o salmão, e mistura tudo.  Serve com a maionese, et voilá!

Post scriptum: Podem usar uma massa diferente, juntar milho, aipo... Usar molho de iogurte em vez de maionese... Esta receita é uma grande amiga dos marmiteiros cá de casa. Experimentem vá, depois não digam que eu não avisei.




6 comentários:

  1. Descobri hoje o seu blog através dum comentário do "às nove no meu blogue" e estou a adorar. Adoro comida e adoro rir! Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda freguês/a! Fico muito contente, volte sempre que a gerência agradece! Aproveite e passe na Ervilha Maria no Facebook.

      Eliminar
  2. Montes de coisas boas numa taça que se torna difícil de resistir!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que não se resista! Faz bem à alma! Se ainda não foi, aproveite a embalagem e passe na Ervilha no Facebook, aqui: https://www.facebook.com/ervilhemarie

      Eliminar