domingo, 27 de abril de 2014

É só enrolar...




Aquela sensação de cérebro dinamitado, a boca a saber a papel de música... Uma moeda de 2 cêntimos a cair no chão tem o impacto sonoro de um concerto dos carrilhões de Mafra, uma luz de presença deixa-te encadeado qual veado a levar com os máximos de um camião TIR. Sim, é a ressaca. Mas donde é que ela veio, como é que ela chegou...

Então recapitulemos: um início tranquilo nas minis, uma passagem sólida para o vinho verde, que entretanto é ultrapassado pela direita pelo vinho tinto. Um peão de ginjinhas, um aqua planning de amêndoas amargas com limão, e um último sprint na jola. Uma rota para a desgraça, ou como diria o Jorge Palma, pequeno almoço. 

E foi assim que acordaste com a rapidez de raciocínio de uma pazada de gravilha... Esta receita que vos trago, é uma espécie de desfibrilhador para stress pós-emborrachanço. Simples, saboroso, bom para enxugar a vasilha, enquanto entoas aquele velho mantra "Eu nunca mais bebo, eu nunca mais bebo, eu nunca mais bebo...". E faz-se assim:

Ressaca Killer

Tempo de preparação: Tipo Lusco-fusco

Esta quantidade serve um ressacado

Despensa:

1 colher de sopa de margarina
1 hambúrguer ( eu uso os de vaca do Mercado da Figueira, de que vos falei aqui)
Sal e pimenta preta q.b.
1 pitada de alho em pó
1 cebola pequena às meias luas fininhas
Alface roxa em juliana
2 colheres de sopa de milho em lata
2 tortilhas

Molhanga rosa:

2 colheres de sopa de maionese caseira (receita aqui)
1 colher de sopa de ketchup
1/2 colher de chá de mostarda
1 colher de chá de sumo de lima
Sal e pimenta preta q.b.
1 pitada de alho em pó

A parte divertida:

Tempera o hambúrguer com sal e pimenta, e uma pitada de alho em pó. Leva uma frigideira anti aderente ao lume com a margarina. Quando estiver derretida, junta o hambúrguer e frita-o, 5 minutos de cada lado, em lume médio. Corta o hambúrguer às tiras e reserva.

Junta a cebola à frigideira, e frita-a na gordura do hambúrguer, durante 5 minutos. Mistura a maionese, o ketchup e a mostarda. Junta o sumo de lima, tempera com sal, pimenta e uma pitada de alho em pó, e mexe bem. Prova, e corrige os temperos, se necessário.

Aquece as tortilhas 30 segundos no microondas, e monta o wrap: espalha um pouco de molho na tortilha, coloca um punhado de alface, espalha uma colher de sopa de milho, junta metade do hambúrguer às tiras, e metade da cebola. Cobre com mais um pouco de molho, e fecha o wrap. Repete a operação com o resto dos ingredientes, et voilá!

Post scriptum: Acompanha com quantidades diluviais de Coca-Cola com gelo e limão e uma maratona de trash MTV. Efeito regenerador garantido! Não que eu saiba, ouvi dizer... Ou vi num filme...



1 comentário: