quinta-feira, 11 de setembro de 2014

100 receitas! Quase que fico sem palavras... Quase.




Prestes a completar 1 ano (sim vai haver festa de arromba. Homens nus, cavalos e anões incluídos) este estaminé ultrapassa hoje um marco importante. Ou então não, e confirma-se a teoria dos que me rodeiam de que eu quando não tenho razões para festejar, invento. Só porque eu uma vez fiz um festa com 30 pessoas para inaugurar os meus candeeiros de rua... Porque é que estão a olhar para mim com essas caras? 

E qual é o marco importante que estamos a festejar hoje? Bem, acho que o título do post elimina qualquer tipo de suspense, mas vamos ignorar esse pormenor. Ora bem, esta é a centésima receita da Ervilha! Yeah! Hell yeah! 100! 100.. Ok, estou a sentir alguma frieza, estou-me a sentir um pouco sozinha na euforia... Já sei: #100happyrecipes! Assim sim, hã pessoal? Nada que uma hashtag não resolva, não é? Eu tenho para mim que se o governo anunciasse os empalamentos fiscais com uma hashtag atrás, o Passos Coelho era mais popular que as pulseiras dos elásticos.

E como festa que é festa tem bolo, é esta a minha proposta para hoje. Foi feita com muito amor, carinho e carradas de ósculos para o aniversário da minha Madame Cogumela, e que bom que calhou na centésima receita. Junta-se o agradável ao agradável. Aqui ficam os votos de mais 100 galhofeiros anos de vida para a minha Amiga (assim mesmo com A maiúsculo), e já agora muitas 100 receitas desta que vos fala. E faz-se assim:

Bolo dos Ósculos

Tempo de Preparação: Comme si, comme ça

Despensa:

Margarina líquida para untar a forma e farinha para polvilhar
170 g de margarina derretida
140 g de açúcar branco
3 ovos grandes
140 g de farinha
1 colher de café de fermento
4 colheres de sopa de cacau
1 saco de "beijinhos"

A parte divertida:

Liga o forno a 200º. Unta uma forma de bolo com a margarina líquida, e polvilha com farinha.

Agora põe a batedeira a trabalhar que foi para isso que pagaste: bate a margarina com o açúcar, até estar bem homogéneo e suave. Junta os ovos (um de cada vez) e bate muito bem. 

Agora, peneira a farinha, o fermento e o cacau para dentro da taça e envolve bem, à manita. Delicadamente e sem bater, para não perder o ar. Quando estiver homogéneo, deita na forma, e leva ao forno 25-30 minutos, ou até estar cozido (pica com o palito para confirmar). Desenforma, decora com os "beijinhos", et voilá!

Post Scriptum: Não tenho quinquilhões de seguidores, não ganho um tostão com isto, e as empresas não me perseguem para eu fazer publicidade no estaminé. Dito isto, estou muito feliz e muito grata com o rumo deste Ervilha Maria e o Prato do Dia. E não me vou embora tão depressa. Não vão também, sim fregueses?



Sem comentários:

Enviar um comentário