terça-feira, 30 de setembro de 2014

Uma história de amor numa malga...





Fregueses da minha vida, Ervilha por vezes tarda, mas não falha (quer dizer...). Aqui está o balanço do #secretstoryroastervilhastyle, que é como quem diz, uma sessão de piadolas , produzida em directo por esta que vos fala no Facebook da Ervilha, na noite da Gala, que deu início a esse bonito chavascal que é a Casa dos Segredos. Então cá vai:

A vt de abertura da Casa dos Segredos faz uma analogia entre os segredos dos concorrentes e os de Fátima. Queixa à ERC, check!

A Liliana sonha ser stripper. O Daniel não gosta de ler. Confirma-se, nesta edição foram buscá-los ao mesmo contentor.

Um dos segredos é "tenho um fetiche pela Teresa Guilherme". Este é fácil: é só ver quem é que entra com uma sela.

O Odin diz que sonha ser atropelado e esfaqueado. Primeiras!

A Célia tem um talento especial para não fazer nada. Não há uma vagazinha na Segurança Social para a pequena?

A Daniela diz que tem uma personalidade muito forte e ninguém lhe pisa os calos. Clichê, check!

Elisabete: catequista e professora de zumba. Não é preciso dizer mais nada, pois não?

Segredo: Somos um falso casal lésbico. "Vamos ser fufas? Uau, que giro!"-Daniela; "Tenho o dedo gordo!"-Elisabete 
Priceless!


O Bruno diz que para disfarçar que tem 3 namoradas, aspira a casa quando uma delas sai. E a Inês (namorada dele) diz que sonha fazer amor num relvado de um estádio de futebol. A relva não entope o filtro?

O Hugo trabalha nos pasteis de Belém e diz ser como os pasteis: cremoso, estaladiço, e irresistível. E acrescento eu: com tanto azeite, dá imensa vontade de lhe dar na canela.

A Flávia só gosta de homens fardados. Muita visita ao ginecologista...

A Sofiya é ucraniana, nasceu numa família de militares e deitou fogo a uma casa de banho. Nada de novo, vem aí Pussy Riot.

Chamaram Aladino ao Odin. Depois da tatuagem, a Teresa ainda lhe vai esfregar a lamparina... Desculpem, foi uma homenagem aos trocadilhos da Teresa Guilherme.

A Cristiana é bailarina de cantores pimba. A Voz disse-lhe que ela era enigmática e ela respondeu que palavras difíceis não era com ela. Cristiana soletra Clamídia, sff. "C-l-a-m-i-d-i-a" Boa, Cristiana!

O ídolo do Fernando é o Schwarzenegger, e diz que o sonho dele é ser primeiro-ministro. Por mim, pode ser.

Sim, já percebemos que o Pedro... Pois, mas tinham que fazer uma piada com a saída do armário. Fosse a TV tão descarada com certos ministros...

O Luís vai interagir com a sala da aplicação. Os "portugueses" escolheram entre aplicar-lhe o look gótico ou dread, Escolheram gótico. Os eleitores adoram o desconhecido, não fosse a eleição do Marinho Pinto prova suficiente.

A Agnes à segunda e à sexta, nunca põe o lixo na rua . Dias de reclusão, portanto?

O Paulo odeia pessoas que não são sinceras. Cliché Parte 2, check!

O Vítor é bombeiro, faz campas e foi Mister Chaves 2014. Tá bom, não tá?

A Cinthia nasceu no Brasil, quer ser juíza, e quer demonstrar que as brasileiras não servem só para desfilar bikinis. Estou ansiosa por ver as togas que ela levou para a Casa.

Conclusão da noite: o emigrante "escargot para a França" , "espero que não dê merkel", bombeiro forçado "a pegar na mangueira". Teresa, aqui tens uma guionista ao teu dispor quando o Quim Barreiros se cansar. Obrigada, fregueses ouvintes!

E foi isto, senhores fregueses. Exaustivo, trabalhoso, e a tempos doloroso, mas o que é que eu não faço por vocês? E agora uma coisa que também tem muita saída num reality show: uma história de amor. Também esta entre dois elementos inanimados. Uma versão das ervilhas com ovos escalfados: minimalista nos ingredientes e confecção, mas megalómana no sabor. E faz-se assim:

O Ovo a babar pela Ervilha

Tempo de Preparação: Tipo Lusco-fusco

Despensa:

Azeite
2 alhos ralados
1 cebola roxa às meias luas, fininhas
4 colheres de sopa de salsa picada
600 g de ervilhas congeladas
Sal e pimenta preta moída q.b.
1 copo de vinho branco (20 cl, mais coisa menos coisa)
Vinagre
4 ovos

A parte divertida:

Leva uma frigideira anti aderente ao lume, com um fio de azeite. Assim que estiver quentinho, junta a cebola o alho e três colheres de salsa, e refoga. Agora, junta as ervilhas, tempera com sal e pimenta q.b., e deixa saltear 4 minutos. Junta o vinho, mexe, tapa, e deixa cozinhar mais 7-8 minutos, em lume brando. Divide as ervilhas por quatro malgas.

Agora, os ovos: leva a água ao lume e quando estiver bem quentinha, deita um pouco de vinagre. Cria um turbilhão na água com uma colher de sopa, deita o ovo numa tigela, e da tigela para o centro do turbilhão. Com a ajuda de uma escumadeira, dá-lhe a forma, e deixa cozinhar 3-4 minutos, de maneira a que clara fica cozinhada e a gema molinha. Retira cuidadosamente com a escumadeira, "planta" o ovo na malga, e repete a operação com os restantes ovos. Põe um pouco de pimenta moída, salpica com salsa picada, et voilá!

Post Scriptum: O estaminé faz um ano esta semana, meus senhores! Dia 3, é dia de festa e cantam as nossas almas. Sim, estou a contar com as vossas palmas! Yeah!


3 comentários:

  1. Adoro também. Mas, infelizmente, direi mesmo muito infelizmente qual Dupond e Dupond, cada vez que como ervilhas incho descomunalmente. Só de muitas em muitas luas é que lá dou uma trincada nelas :(

    ResponderEliminar