terça-feira, 16 de setembro de 2014

"Ok, do you want something simple?" para sobremesa



E eis que as redes sociais se inundam de duas correntes religiosas: católicos e hereges. E porquê, perguntam vocês? Qual a causa?  Meia maratona das Freiras Carmelitas Descalças (que é que foi? deve ser a única maratona que ainda não fizeram)? ExpoBelzebu na FIL (digam lá que não ficava um mimo logo a seguir às noivas?)? Não, nada disso. É tudo por causa de São Pedro.

Temos então duas trincheiras no Facebook: de um lado temos os "Ó São Pedro, meu querido, cutxi-cutxi, fofinho, manda lá vir o solinho!"; do outro lado, temos os "P___ que P____ o C_____ do São Pedro, ó C_____ mais este tempo de m____!" (não é difícil preencher os espaços, pois não, ou sou a única no estaminé com um lado taberneiro?). 

Ok, tudo bem, cada um abraça a causa que quer. O que é o Facebook senão um megalómano Prós e Contras virtual... Só que sem o sotaque da Fatinha, e com mais gatinhos e balões de Gin. A única coisa que eu questiono é o propósito. É que a não ser que alguma coisa me esteja a escapar o São Pedro não tem página de Facebook. Nem sequer perfil pessoal... Ou será que me bloqueou? Deve ter sido aquele post em que eu disse que ele tinha o timing de um relógio do chinês sem pilhas...

Mas adiante. Esta causa, quer dizer receita, dificilmente vai dividir opiniões. Iogurte, Leite condensado, lima, maracujá. Sobremesa Triple B: Boa, Bonita e Barata. Faça chuva, ou faça sol, que o São Pedro é que manda (aceita o pedido de amizade aí a piscar, sim?). E faz-se assim:


Lima e Maracujá, imagina o que isto dá?

Tempo de Preparação: Tipo Lusco-fusco

Despensa:

4 iogurtes naturais
3 limas
1 lata de leite condensado magro
5 maracujás

A parte divertida:

Isto é tão, tão, tão simples, que quase que não chega a ser uma receita: envolve o sumo das limas nos iogurtes, até ficar homogéneo. A seguir junta o leite condensado, e mistura até estar tudo bem envolvido.

Deita metade do creme na taça onde vais servir. Espalha o interior de 4 maracujás por cima, e deita o resto do creme por cima. Espalha o maracujá que sobra por cima, acaba a decoração com raspa de lima, et voilá!

Post Scriptum: Esta receita tem uma outra versão que podem espreitar aqui. Qual é a melhor? Pois que não sei, na dúvida façam as duas, juntem uns quantos lambareiros, e façam a votação. É daqueles raros casos em que ficam todos a ganhar, mais que não seja uma visita ao ginásio.  Vale cada metro de passadeira, garanto. Já agora, o título do post, para quem não associou, é uma referência a um tema brilhante do início de carreira dos The Gift (desfrutar aqui).



Sem comentários:

Enviar um comentário