quinta-feira, 17 de novembro de 2016

É fácil, é barato e dá milhões...



ALERTA: ESTE POST CONTÉM UMA RECEITA CHEIROSA E UM "CHEGA PARA LÁ" À PREGUIÇA

Quando regressas de viagem, seja uma uma escapadela tipo lusco-fusco ou uma viagem com direito a três trolleys e duas necessaires, agarrares-te ao fogão pode não parecer a perspectiva mais fantástica do universo. Por isso, é que que eu fui passear, namorar, aproveitar a vida loca como diria Fanny, e deixei estas espetadas no frigorífico à minha espera. "Sim, mas cozinhá-las dá trabalho!", dizem vocês. Ui, uma canseira! A saber: depois da tarefa avassaladora que é tirá-las da embalagem e da tarefa hercúlea que é polvilhá-las com coisas cheirosas e gostosas, há ainda a tarefa tortuosa que é colocá-las no forno. Acham que aguentam? O que é difícil de aguentar, tenho que ser honesta, é o perfume das especiarias que se vai espalhar pela casa. Vão ficar com vontade de lamber as paredes! Se calhar, estou a exagerar um bocadito. Mas é esta que vos fala, certo? Contem sempre com isso. E faz-se assim:


Espetadas de Glú-Glú Cariladas

Tempo de Preparação: Comme si, comme ça

Despensa: Azeite, 8 espetadas de perú, sal e pimenta preta moída q.b., 2 col. de chá de caril, 1 col. de chá de açafrão, 1 col. de chá de gengibre em pé, 1 col. de chá de coentros moído, 1 col. de chá de alho em pó, sumo de 1 lima.


A parte divertida: Liga o forno a 210º. Cobre o fundo de um pirex com azeite. Coloca as espetadas no pirex e roda-as de forma a ficarem "besuntadas" de azeite. Agora, passamos ao spa das espetadas: polvilha com metade da quantidade indicada para cada uma das especiarias, espreme o sumo de meia lima por cima, vira e repete o processo. Leva ao forno durante 15 min. vira as espetadas, junta um pouco de água se estiver a secar e deixa no forno mais 15-20 minutos. Et voilá!

Acompanha incrivelmente com este "Molho do Caraças! de Iogurte e Pepino": aqui. A sério, match made in heaven!


Sem comentários:

Enviar um comentário