sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Sim, há atum para além do corredor dos enlatados...



ALERTA: ESTE POST CONTÉM UMA RECEITA QUE VAI DAR QUE FALAR E UM FLAGELO DE QUE NINGUÉM FALA

Hoje, nem sei bem que vos diga. Estou a modos que mareada, na medida em que estive num estabelecimento comercial durante aproximadamente três horas, a levar com músicas de Natal. Ninguém merece, pessoas! Isto é coisas para me deixar consideravelmente transtornada. Mas não me entendam mal, eu ADORO o Natal. Assim mesmo, com maiúsculas. Eu por mim tinha a árvore de Natal montada o ano todo. O meu marido que o diga. Eu desmonto-a, contrariada, quado ele me diz "Querida, estamos quase no Carnaval!" Todos os anos, eu sei que o Entrudo está para chegar quando ouço esta frase. Mas música de Natal, não. Lamento, mas o "Last Christmas" quase que me causa um choque anafilático. Bora fazer uma petição para criminalizar os Cânticos de Natal? Sim? Quero vos ouvir, tipo Coro de Santo Amaro de Oeiras! Só para vos deixar com um espírito benevolente e favorável à minha causa, ofereço-vos esta receita do caraças. Se estes bifes de atum suculentos, cheirosos e robustos não vos deixaram do meu lado, não sei que vos diga. E faz-se assim:


Uma Bifalhada da Boa! Mas de Atum...

Tempo de Preparação: Tipo Lusco-fusco

Despensa: 50 ml de sumo de limão, 150 ml de azeite, 3 dentes de alho laminados, 2 col. de chá de oregãos, 1 punhado de salsa picada, sal e pimenta preta moída q.b., 4 bifes de atum altos (mais ou menos 200 g cada), 1 fio de azeite, 1 dente de alho


A parte divertida: Junta o sumo de limão, o azeite, os alhos laminados, os oregãos, a salsa e uma pitada de sal e pimenta. Mistura e reserva. Tempera Leva uma frigideira anti-aderente ao lume com um fio de azeite e um alho "esborrachado". Quando estiver quente, com o lume alto, coloca os bifes durante 2 min., vira e deixa mais 2 min. Eu gosto assim mal passado, mas é à vontade do freguês. Rega os bifes com o molho de ervas, et voilá!

Acompanha, conforme se pode ver, com a bela da batata assada. É procurarem por aqui, o que não falta são receitas da bela batata. Ide! 


Sem comentários:

Enviar um comentário