sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Isto vai ser amor à primeira vista. Cheira-me!




ALERTA: ESTE POST CONTÉM UMA RECEITA ESTUPENDA E UMA ERVILHA ESTUPIDIFICADA

Aqui onde me encontro, não tenho nada de profundamente entusiasmante para vos dizer, na medida que estou com uma gripe de alto lá e pára o baile. Sinto-me numa ilha, rodeada por micróbios e lenços ranhosos por todos os lados. Fui demasiado gráfica? Peço desculpa, deve ser da medicação. De maneiras que, antes que vos comece a descrever o gafanhoto gigante com quem estou a discutir o futuro da Europa, vou avançar para a receita prometida. Um cruzamento, acima de incrível, entre uma "chocolate cookie" e um "brownie". Sucesso, minha gente, sucesso! E faz-se assim:


E quando uma cookie se enrola com um brownie, isso é...

Tempo de Preparação: Isto é coisa para demorar

Despensa: Margarina líquida Base de bolacha: 110 g de manteiga à temperatura ambiente, 75 de açúcar branco, 1 ovo, 150 g de farinha, 30 g de pepitas de chocolate Brownie: 225 g de chocolate culinário, 225 g de margarina, 3 ovos grandes, 225g de açúcar branco, 75 g de farinha com fermento, 75 g de chocolate culinário partido em pedaços pequenos, 6 nozes descascadas e aos pedaços


A parte divertida: Forra um pirex ou um tabuleiro com papel vegetal e unta com margarina líquida. Liga o forno a 180º. Corte a manteiga aos pedacinhos, junta o açúcar e bate até ficar homogéneo e fofo. Junta o ovo e bate novamente. Adiciona a farinha e as pepitas e mexe com uma colher de pau. Espalha a massa da bolacha no pirex e alisa. Agora vamos ao brownie. Parte os 225 g de chocolate ao pedaços e coloca numa taça. Corta a margarina aos pedaços e junta. Leva ao microondas 1 minuto e mexe. Se ainda não estiver completamente derretido, leva ao microondas mais uns segundos (cuidado para não queimar). Deixa arrefecer. Bate os ovos com o açúcar até estar homogéneo. Junta o chocolate derretido e e mexe bem com a vara de arames. Por fim, junta a farinha e o chocolate aos pedaços e envolve bem com a colher de pau. Deita a mistura por cima da bolacha e leva ao forno durante 20 minutos. Retira do forno, espalha os pedaços de noz por cima e pressiona um pouco. Leva ao forno mais 30 minutos (verifica com um palito antes de retirar), et voilá!



Sem comentários:

Enviar um comentário