sexta-feira, 11 de novembro de 2016

E não digam que vão daqui...



ALERTA: ESTE POST CONTÉM UMA RECEITA QUE É UM "AI, JESUS" E UM AGRADECIMENTO PÚBLICO. 

A beleza que vos trago hoje foi experimentada, com glória e sucesso, no meu aniversário. Vinda directamente do novíssimo "As Receitas de Natal do Jamie Oliver". Pois que na quinta me chegou às mãos e este rolo, no sábado, já estava no meu forno.

E fregueses, é de deixar uma pessoa de cara à banda! Já ninguém usa esta expressão, pois não? Melhor, mais fica.
Dado o exposto, por esta e tantas outras razões, quero agradecer aos paizinhos do Jamie (que de certeza que seguem esta página) por terem feito o desenfreado amor e concebido Sua Alteza Dom Oliver, o meu Rei Culinário. Que nunca se arrependam! Posto isto, é com alegria e júbilo que partilho o receituário adaptado por mim, é bom de ver, de acordo com o gosto do meu clã. E porque se eu seguisse a receita à risca, não era eu. E faz-se assim:


Um Rolo de Carne que é uma Epifania

Tempo de Preparação: Isto é coisa para demorar
NOTA:Serve, tranquilamente, 10 a 12 sortudos


Despensa: Azeite, 2 cenouras raladas, sal e pimenta preta q.b., 1 kg de carne de porco picada, 1 kg de carne de vaca picada, 1 bola de queijo mozzarella, 200 g de pão ralado, 1 colher de sopa de oregãos, 2 col. de chá de mostarda Dijon, 2 ovos grandes, 12 fatias de bacon, 1 copo de vinho branco

A parte divertida: Liga o forno a 180º. Leva uma frigideira anti-aderente ao lume com um fio de azeite. Junta as cenouras, tempera com sal e pimenta e deixa refogar em lume brando uns 10 minutos. Numa taça, junta as carnes, a mozzarella "esfarelada" em pedacinhos, o pão ralado, os oregãos, a mostarda, os ovos, a cenoura previamente cozinhada e uma pitada de sal e pimenta (sem exageros, porque já há aqui muito tempero e ainda se vai juntar o bacon que é bem salgado. Mete as mãos na massa, mistura bem e dá-lhe a forma de rolo. Cobre o fundo de um pirex com um fio de azeite, coloca o rolo e cobre com as fatias de bacon, entrelaçadas (como na foto). Tapa com papel de alumínio e leva ao forno durante 30 minutos. Retira do forno, tira o papel de alumínio, junta o vinho branco (dos lados, não em cima do rolo) e leva ao forno por mais 45 minutos. Et voilá!

Acompanha que é um mimo com puré de batata. Mas do verdadeiro, senhores, que aquela coisa de pacote é óptima, mas é para calafetar janelas. Mas vocês é que sabem da vossa vidinha.

P.S.: Props para o fotógrafo do "depois" Francisco Pereira, que além de tirar altas fotos, possui um breviário de piadas secas como há poucos no Mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário