quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Tuna is Love. Tuna is Life.




ALERTA: ESTE POST CONTÉM UMA RECEITA QUE É UM MIMO E UM PEDIDO ANTECIPADO DO MESMO

Lembram-se de um anúncio dos anos 90 em que se proferia a épica frase "Baril! Batido de atum para toda a gente!" Se não se lembram (https://vimeo.com/118185105) é porque são obscenamente mais novos que eu, e tendo em conta que completo mais um aniversário amanhã, isso é coisa para me magoar... hoje. Amanhã, já estou em modo "hoje é o meu dia, por isso mimem-me até à exaustão" e a provecta idade não me belisca a aura "Rainha da Noite" (saudosos D'Arrasar...). Sim, vão-se preparando para inundar este estaminé de mimo, no decorrer do dia de amanhã. Senão, faço beicinho. Mas tudo isto por causa do dito batido de atum. Ora bem, a menção de tal coisa até me dava arrepios no esófago. Mas é uma exceção: a palavra atum é meio caminho andado para eu dizer "Sim! Quero!". Atum é coisa que muito raramente falta na minha despensa, e é muitas vezes uma saborosa solução de recurso, onde ninguém põe defeito. Esta tosta é fruto de uma sobra de pasta de atum, servida como entrada no dia anterior, e da necessidade de me alimentar de forma rápida, eficaz, mas nunca sensaborona. E é do caraças, senhores ouvintes! E faz-se assim:


Tuna Tosta

Tempo de Preparação: Tipo Lusco-fusco

Despensa: 8 fatias de pão de forma integral extra fofo, 2 tomates às rodelas, 4 fatias de queijo, oregãos, manteiga para barrar. Pasta de Atum: 2 latas de atum, 2 ovos cozidos, 1 col. de sopa de pickles picados, 2 col. de sopa de maionese, pimenta preta q.b.


A parte divertida: Desfaz o atum e o ovo numa taça. Junta os pickles, a maionese, a pimenta e mistura bem. Distribui a pasta de atum por 4 fatias de pão, coloca as rodelas de tomate por cima, de seguida o queijo, salpica com oregãos e coloca as restantes fatias de pão por cima. Leva a tostar a gosto, barra com um pouco de manteiga, et voilá!

Acompanha bem com uma malga de sopa e não é preciso mais nada para confortar o estômago e a alma!


Sem comentários:

Enviar um comentário