segunda-feira, 17 de março de 2014

Às vezes também não faço nada e compro tudo feito: Pastel de Vento da "Feel Rio"



Não posso, não devo, nem quero, negar a influência que o Brasil teve na minha infância. Mormente e nomeadamente através das novelas e dos livros da Mônica. Tinha cromos do Roque Santeiro colados na minha escrivaninha, e sonhava um dia entrar numa lanchonete e pedir um pastel de vento, como a Magali. E aqui há uns dois anos, foi o dia.


Guiada até lá, pela minha sempre útil Time Out Lisboa, foi com medo de ver as minhas expectativas frustadas que  entrei na Feel Rio que se propõe oferecer " o melhor das lanchonetes cariocas em Lisboa". Nunca entrei numa lanchonete carioca, nunca fui ao Rio de Janeiro, mas depois da estreia, nunca mais parei de regressar à Feel Rio.


Não sou a maior adepta de pão de queijo, mas este é supimpa de bom. As coxas de frango são, sem sombra de dúvida, as melhores que já comi. Só assim, de repente. Tão sequinhas que parecem nunca ter posto a vista em óleo, um recheio em que o frango se enrola de forma obscena com o queijo catupiry, que lânguido se derrete. Uma pouca vergonha! Mas avancemos para a estrela da companhia, na minha modesta opinião.


O Pastel de Vento. O Olimpo dos salgados. Arte em massa estaladiça, com recheios múltiplos, confeccionado na hora, a fumegar nas mãos, uma experiência no limite do sobrenatural. As minhas palavras ficarão aquém, deixo-vos com as imagens. Os sortudos comensais são os meus ricos filhos, a quem apresentei O Pastel de Vento, e ficaram irremediavelmente tão devotos como eu, desde o primeiro encontro imediato de primeiríssimo grau.


Pastel de Vento de Fiambre Queijo e Oregãos


Pastel de Vento de Frango e Queijo Catupiry

Uma coxa, um Pastel de Vento e um chopinho e cá está Ervilha Maria feliz e de barriga cheia. Se bem que por vontade do Bróculo Júnior, só saíamos de lá depois de experimentar a ementa toda. E é para admirar? Quem nunca "Feel Rio", que atire a primeira pedra.

Post Scriptum: Para quem chegou há menos tempo, volto a dizer que isto não é publicidade, Ervilha Maria não recebe cheta por estas partilhas. Este post é apenas motivado pelo meu prazer em partilhar coisas boas com os meus fregueses!
Mais coisas sobre a Feel Rio:



Sem comentários:

Enviar um comentário