domingo, 9 de março de 2014

Ervilha aprende a fazer cenas: Sushi




Olá, fregueses e fregueses. Ou deverei dizer, konichiwa? Pois és, Ervilha Maria fez ontem a sua primeira incursão na confecção da gastronomia do país do Sol Nascente. Zé do Polvo ofereceu um workshop de iniciação ao sushi com a Orienta-te, e ontem foi o dia  de pôr à prova a sua anedótica destreza manual, e as suas miseráveis "knife skills". Mas o entusiasmo não era menor por isso, ainda para mais tendo em conta que a degustação estava garantida.


O workshop esteve a cargo do chef António Muniz, sushi man do Ritz (chique, né?). O peixe sacrificado e degustado foi o salmão, que foi transformado em hosomakis, nigiris, temakis e e huramakis. A confecção do arroz para sushi também foi matéria dada, e otras cositas mas, mas não vos vou maçar com pormenores. Ide fazer o workshop e aprendam com quem sabe. É mais fácil do me parecia, e mal posso esperar por pôr em prática. Segue a reportagem fotográfica.





           Olhó meu huramaki mai' lindo!


                   E ao huramaki, junta-se o nigiri Ervilha's style. 
                                        Ah, pois é!


                                         Kampai! 
        Que é como quem diz, bota abaixo que é do Japão.
                                Saké fresquinho!


Temaki deluxe! Porque é que a foto está tremida?Porque tínhamos ordem para nos alambazarmos de seguida, e eu estava mortinha para provar a obra. As minhas desculpas!


                            Huramaki gostosão,antes de ser cortado.


Tcharã!!!! Sim, fui eu que fiz isto tudo! Nada mau para primeira experiência, hã, fregueses? E marchou tudo com uma pinta, que nem vos digo nada. Primeiro Sushi da Ervilha, check!

Post scriptum: Às almas caridosas que estavam preocupadas com a eventual perda de algum membro superior ou inferior, dedo, orelha, olho, ou simples harakiri, Ervilha logrou voltar a casa com as peças todas. Apenas um cortezinho. Se a Ervilha podia aprender a fazer sushi sem se cortar? Poder, podia. Mas... Vocês já perceberam a ideia. Ah, já me esquecia. Mais informações sobre a Orienta-te: http://orientate.pt/pt .




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Agora fiquei com vontade de fazer o nível 2. Quem sabe se não nos cruzamos? Beijinhos

      Eliminar