terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ervilhices...


Então boa noite, fregueses! Cá venho à vossa presença, fazer alguns esclarecimentos que considero relevantes, neste momento crucial para o mundo em geral, e para esta xafarica em particular. Como isto me está a soar muito formal, vou já abandalhar a coisa, senão a clientela ainda pensa que se enganou na porta. Eis as ervilhices que se impõem:

Ervilhice #1 As receitas que publico destinam-se a alimentar as 4 bocas cá de casa. A saber se não apanharam o Previously: Ervilha Maria, esta que vos fala, Zé do  Polvo, o meu mais que tudo, Maria Achocolatada, a minha mai' velha, e Bróculo Júnior, o meu mai' novo. Salvo não tão raras excepções (que a Ervilha é menina que gosto de regabofe), em que a casa se enche de bocas famintas e gargantas secas. Para meu confesso gáudio e deleite (menos a parte de lavar loiça).

Ervilhice #2 Dado o exposto na Ervilhice acima referida, salvo indicação em contrário, as quantidades prescritas nas receitas servem para os 4 da vida airada. Confesso que as quantidades não são coisa que me apoquente muito, pois nada me faz mais feliz que um tupperware no frigorífico e/ou congelador, pronto a satisfazer uma necessidade alimentícia momentânea, acompanhado por uma necessidade de nada fazer.

Ervilhice #3 As receitas que publico são da minha autoria. Quando não o são, refiro a proveniência sem qualquer pudor, e normalmente em jeito de homenagem. Todas elas estão testadas por mim, claro está, como as fotografias comprovam. É, claro, que não estou a inventar a pólvora, e é possível que encontrem prescrições parecidas com as minhas. Estas que aqui vão encontrar são tão só, à la Ervilhe Marie.

Ervilhice #4 Ervilha Maria não tem qualquer formação em culinária. Apenas, 13 anos de experiência on-job, carreira auspiciosa que começou no dia em que fui obrigada a fazer a primeira sopa para a minha filha. Fora isso, múltiplos workshops: horas na cozinha, ao lado de senhora minha mãe e senhora minha sogra, ambas cozinheiras profissionais.

E por hoje é isto. Se tiverem dúvidas, dilemas existenciais, qualquer coisa para partilhar não hesitem: 

Ervilha Maria no mail: ervilhemarie.blogspot.com
Ervilha Maria no twitter: https://twitter.com/ErvilheMarie
Ervilha Maria no facebook: https://www.facebook.com/ervilhemarie

E agora vão para dentro, que já são horas de jantar.






Sem comentários:

Enviar um comentário