segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Aos novos fregueses: vocês nem sabem no Guisado em que se meteram...





ALERTA: ESTE POST CONTÉM UMA RECEITA DE ALTO LÁ E PÁRA O BAILE E UM RESUMO DA MATÉRIA DADA



Hoje, à boleia do Dia Mundial do Sorriso, exerci um pouco do meu muito subtil #marketingdeempurrão e pedi aos fregueses para chamarem a populaça para aqui. 



Dado o exposto, as boas vindas aos recém-chegados e a minha gratidão aos meus fiéis caramelos de Badajoz. Para quem acabou chegar, assumo-me como colecionadora de saber inútil e receitas úteis. De forma mais pormenorizada, sugiro que vão aqui ler o meu "manifesto".




Por tudo isto, a receita do Dia tinha que incluir os diamantes leguminosos, as pepitas de ouro verde, a razão de parte do meu ser e existir: sim, estou a falar de ervilhas. Num guisadinho que é um verdadeiro edredon gastronómico. Este é um guisado em que vale a pena meter-me. E faz-se assim:


O Frango e a Ervilha meteram-se num Guisado!

Tempo de Preparação: Comme si, comme ça

Despensa: Azeite, 1 cebola picadinha, 3 dentes de alho ralados, 1 folha de louro, 500 g de peito de frango às tirinhas, sal, pimenta preta e alho em pó q.b., 1 raminho de salsa, 300 g de ervilhas congeladas, 2 cenouras em meias luas, 1 lata pequena de tomate, 1/2 pacotinho de polpa de tomate, 1 gole de vinho branco, 1 cubo de caldo de galinha, 200 g de cogumelos de paris laminados

A parte divertida: Cobre um tacho com um fio de azeite. Refoga a cebola, os alhos e a folha de louro. Tempera o frango com o sal, a pimenta e o alho em pó. Quando a cebola estiver transparente, junta o frango e frita uns minutos, até estar lourinho. Junta a salsa, as ervilhas e a cenoura, e deixa cozinhar 5 minutos. Passa a lata de tomate com a varinha mágica. Junta ao tacho o tomate, a polpa, o vinho, o caldo, tapa e deixa cozinhar durante 20 minutos em lume brando. Junta os cogumelos, mexe e deixa cozinhar mais 7/8 minutos. Et voilá!

Acompanha lindamente com um arrozinho branco. Mas para esta que vos fala, um belo faneco de pão é quanto baste.



Sem comentários:

Enviar um comentário