terça-feira, 25 de outubro de 2016

Porque Amor também rima com Nutella.




ALERTA: ESTE POST CONTÉM UMA RECEITA DECADENTE E UMA PAIXÃO FULMINANTE

Hoje é dia de festa, cantam as nossas almas, ao melhor marido do Mundo que por acaso é o meu, uma salva de palmas! (vá tudo a bater palmas!) Uma coisa é garantida: eu posso estar delicodoce ao ponto da náusea, graças ao aniversário do senhor cá de casa. O sniper que me mandou uma flechada tal na aorta esquerda, que só podia dar nesta paixão que se alapou neste há para cima de uma arroba de anos e não dá sinais de esmorecer. Mas este bolo não tem nada de enjoativo, caríssimos. É tudo de bom, nem mais nem menos. Na conta certa. Equilibrado, digno de confiança... De uma qualidade à prova de bala... Infalível. Tão bom que nunca mais quis outra coisa! Sim, estou a falar do bolo... E do meu marido também. Mas enfim, o senhor cá de casa não partilho, mas a receita é toda vossa. E faz-se assim:


Bolo de Chocolate, Avelã, Nutella e... Amor.

Tempo de Preparação: Comme si, comme ça

Despensa: Margarina líquida e farinha para a forma, 3 ovos, 125 g de açúcar, 60 g de farinha, 30 g de cacau em pó, 1 col. de chá de fermento em pó. Cobertura: 40 g de Nutella, 2 colheres de sopa de leite, 1 punhado de avelãs

A parte divertida: Liga o forno a 200º. Unta uma forma média com margarina líquida e polvilha com farinha. Bate os ovos com o açúcar até teres uma mistura fofa. Junta a farinha, o cacau e o fermento. Bate até teres uma massa fofa e homogénea. Deita na forma, leva ao forno aprox. 25/30 min e desenforma. Junta a Nutella com o leite numa taça e leva ao microondas 30 segundos. Mexe bem até estar homogéneo e barra o bolo. Torra as avelãs durante uns minutos, dá-lhe umas marteladas para ficarem partidas de forma irregular (eu uso o martelo da sapateira, acreditem ou não) e espalha por cima do bolo. Et voilá!

Acompanha com toda a lamechice do Mundo, porque hoje é o dia dele e eu tenho desculpa!



Sem comentários:

Enviar um comentário