sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Obcecada e regalada!


ALERTA: ESTE POST CONTÉM UMA RECEITA FRUTO DE UMA OBSESSÃO E UMA MULHER QUE É UMA INSPIRAÇÃO

A delícia que vos trago é fruto de me ter tomado de amores recentemente por este catita produto que é o couscous. Além disso, é uma adaptação de uma receita descoberta numa revista de uma grande superfície comercial (superfície que não vou nomear, porque aqui não há publicidade, mas a quem muita gente chama coloquialmente Líder). E a autora da receita era Inês Maria Meneses, radialista de tarimba e comunicadora extraordinaire (por ex. em programas como "Fala com Ela" e "O Amor é"). E como se isto não fosse suficiente, tem pinta para dar e vender e uma graça que não se compra. A receita não é exactamente igual, porque eu tenho sempre de juntar o meu "je ne sais quoi". E sei que ela me vai perdoar, com o seu habitual "savoir-faire". E faz-se assim:



Salada de Couscous que Fala com Ela... E comigo também.

Tempo de Preparação: Comme si, comme ça

Despensa: Azeite, 1/2 cebola roxa às meias-luas, 3 dentes de alho, 1 belo punhado de coentros picados, 300 g de cogumelos marrons aos quartos, 1 beringela pequena, sal e pimenta preta moída q.b., 250 g de couscous e a mesma porção em água a ferver

A parte divertida: Corta a beringela em quatro, depois às tiras e salpica com sal grosso. Leva uma frigideira anti-aderente com um fio de azeite, a cebola, o alho, os coentros e deixe refogar uns minutos. Junta os cogumelos e a beringela, tempera com sal e pimenta e deixa cozinhar em lume médio cerca de 10/12 minutos. Entretanto, coloca o couscous numa taça, junta uma col. de sopa de azeite, sal e pimenta e a água a ferver. Tapa e deixa o couscous absorver a água (3-4 minutos). A seguir, mexe para "soltar" o couscous, junta os legumes e volta a mexer. Et voilá!

Acompanha com um refrescante, brilhante e diria mesmo tintilante, molho de iogurte e coentros. Como é que se faz? Vão aqui (http://ervilhemarie.blogspot.pt/…/apertem-o-cinto-o-vosso-p…) e é igualzinho ao molho que lá está, trocando a salsa pelos coentros. Que eu não quero que vos falte nada! 


Sem comentários:

Enviar um comentário