terça-feira, 11 de outubro de 2016

Isto é para duros!




ALERTA: ESTE POST CONTÉM UMA RECEITA DE TOMBAR GIGANTES E UM GIGANTE DA CULINÁRIA


Quem já frequenta este estaminé há algum tempo, sabe que eu tenho duas foodcrushes gigantes: Sua Alteza Nigella Lawson e Sua Majestade Jaime Oliver. Desta feita, trago-vos uma receita deste último. E com o meu Jaime "you can't go wrong". Nada contra frequentar as Hamburgarias, Hamburguerias, Hamburgueiras desta vida, que se multiplicam mais que coelhos com uma overdose de Libidum Fast. Mas estraçalhar esta "loucura" no recato do lar e depois ir anacondar para o sofá com o Netflix... E faz-se assim:



Uma Loucura de Hambúrguer #ObrigadaJamieOliver

Tempo de Preparação: Isto é coisa para demorar

Despensa: 400 g de carne de vaca picada, 400 g de carne de porco picada, 1/2 cebola roxa às rodelas fininhas, 1 golinho de vinagre de vinho branco, 1/4 alface em juliana, 2 col. de sopa de maionese, 1 col. de sopa de ketchup, molho picante q.b., 1 col. de chá de molho inglês, sal e pimenta q.b., 4 pães de hambúrguer, 4 fatias de bacon, mostarda dijon q.b., 4 fatias de Cheddar, 2 pepinos de conserva cortados às rodelas.

A parte divertida: Mistura as carnes e molda 4 hambúrgueres com dois dedos de altura, mais coisa menos coisa. Reserva no frigorífico. Põe a cebola numa taça, junta o vinagre, 1 pitada de sal, mistura e reserva. Mistura numa taça a maionese, o ketchup, o molho picante e o molho inglês. Junta a alface, mistura e reserva. Frita as fatias de bacon, numa frigideira anti-aderente e reserva. Leva uma frigideira anti-aderente a lume forte, pincela os hambúrgueres com azeite e tempera com sal e pimenta. Coloca-os na frigideira, comprime com uma espátula e deixa cozinhar 2 minutos. Vira e pincela com um pouco de mostarda e deixa cozinhar mais 2 minutos. Vira outra vez, pincela com mais um pouco de mostarda. Deixa cozinhar mais 1 min., distribui o bacon pelos hambúrgueres e coloca uma fatia de queijo em cima de cada um. Junta umas gotas de água à frigideira e tapa, durante 1 minuto. Torra um pouco os pães e de seguida procede à montagem do "bicho": pão, alface com molho, hambúrguer, cebola, pepino e pão. Et voilá!

Acompanha com muita força nessa hora, que isto é bicho que custa a tombar. Pode, claro está, juntar-se ao festim a bela da batata frita, temperada com flor de sal e oregãos. E cerveja estupidamente gelada!


Sem comentários:

Enviar um comentário