quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Sigam o chamamento do Bacon, fieis discípulos!



ALERTA: ESTE POST CONTÉM UMA RECEITA COM UM PONTO FORTE E O PONTO FRACO DA MINHA FAMÍLIA

Deixem-me contar-vos uma coisa. Eu vivo rodeada por baconholics. Filhos e marido, quem é os quer ver feliz é dar-lhes bacon. O crepitar do bacon numa frigideira não é só música... É toda uma sinfonia de Beethoven para os ouvidos da malta cá de casa. A sério, eu estou convencida que se lhe servisse uma travessa de contraplacado enrolado em bacon... Cheira-me que marchava tudo. De maneiras que, quando preciso de quitar alguma coisa para passar no crivo dos jurados cá de casa com direito a menção honrosa, é sacar desta suína, fumada e infalível arma secreta. E num dia em que havias umas simpáticas (mas pouco carismáticas) sobras de frango para usar, o bacon cumpriu a demanda e nasceu esta voluptuosa tarte. E faz-se assim:


Tarte com o Frango que sobrou e o Bacon que nunca sobra

Tempo de Preparação: Comme si, comme ça

Despensa: 1 pacote de massa quebrada, azeite, 6 fatias de bacon às tirinhas, 200 g de sobras de frango do churrasco desfiado, 4 ovos, 1 pacote de natas, sal e pimenta q.b.

A parte divertida: Liga o forno a 200º. Desenrola a massa num tarteira, mantendo o papel vegetal. Leva uma frigideira anti-aderente ao lume, com um fio de azeite e frita o bacon até estar douradinho. Bate os ovos com a natas e tempera com uma pitada de sal e pimenta. Junta o frango ao bacon, mexe e deixa-o ganhar gosto, por uns minutos. Espalha o frango e o bacon em cima da massa e verte a mistura dos ovos por cima. Leva ao forno, durante cerca de 30 minutos. Et voilá!

Acompanha, de forma simples e gostosa, com a bela da salada a gosto! Eu gosto com uma salada de tomate e cebola roxa, temperada com oregãos, sal, azeite e vinagre. Simples, mas nunca simplório!


Sem comentários:

Enviar um comentário