domingo, 30 de outubro de 2016

Há traições que valem a pena.




ALERTA: ESTE POST CONTÉM UMA RECEITA QUE NÃO ATRAIÇOA E UMA ERVILHA QUE PÕE O DEDO NA FERIDA

Ora então, está tudo de tacha arreganhada porque estamos a entrar no belo fim-de-semana? Tudo a pôr gif's no Facebook de malta a dançar como se não houvesse amanhã, sugerindo que vão cair na gandaia até o sol raiar, mesmo que estejam a chover Cataratas do Niagara? E vai-se a ver vão-se alapar no sofá a papar séries, filmes do Hollywood que vão na 97ª reposição e que vocês já virão 49 vezes e realities degradantes, certo? E atacar o frigorífico, a despensa e a garrafeira furtiva e consecutivamente, qual sniper americano, verdade? Pois que acho muitíssimo bem, que é mais ou menos o que se vai aqui nesta humilde maison. E podem muito bem, aproveitar para fazer esta bela receita que vos trago. Eu confesso que ando, um tanto ou quanto, obcecada por batata doce. Ainda por cima, diz que não engorda, faz bem saúde, dá energia... Enfim, só falta tirar bicas. Olhem, experimentem e não digam que vão daqui. E faz-se assim:


Pus os Palitos à Batata com a Irmã Doce

Tempo de Preparação: Comme si, comme ça

Despensa: 800 g de batata doce descascada em "gomos" finos, 2 col. de sopa de azeite, sal, pimenta preta, alho em pó, paprika, oregãos

A parte divertida: Liga o forno a 210º. Põe as batatas numa taça, e deita o azeite e os temperos por cima. Remexe bem para o tempero ficar bem espalhado. Forra um pirex com papel vegetal e deita os palitos bem espalhado no pirex e leva ao forno durante aproximadamente 35 minutos. Et voilá!

Acompanha que é um mimo com todo um universo de coisas: um belo hambúrguer no pão, um supimpa frango assado, um corpulento bife... E o que mais vos aprouver!


Sem comentários:

Enviar um comentário