quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A sopa que até o Calvin comeria...



Fregueses: Mas afinal o que é que se passa aqui?
Ervilhe Marie: O que se passou foi isto, Ervilha Maria meets Artes Mágicas, que é como quem diz, os receituários desta que vos fala emparelhados com um mundo de coisas giras da minha crafty lady Madame Cogumela. Se não resistirem, o que é altamente provável, e quiserem uma réplica, ide aqui. Façam o bem merecido like, e cedam ao ímpeto consumista. Que se lixe, é Natal!

Ervilha Maria é dona de uma trunfa com vida e personalidade própria. Dá-me ideia que quando começo a pentear-me os 374.567.222 que tenho na cabeça começam um motim e gritam a uma só voz "Nunca nos renderemos, sua fascista do pente!" De maneiras, que ando sempre à procura de acessórios que tentem (mesmo que falhem miseravelmente, desde que com estilo) domar a minha juba. E este maravilhoso presente de aniversário, vindo das mãos da minha fada madrinha das agulhas, cumpre a função e é giro que se farta.

Gosto do meu clube verde (SPORTEIN!), da minha fita de cabelo verde, e gosto muito desta minha sopa verde. Eu e Bróculo Júnior temos de fazer um esforço hercúleo para não mergulharmos de cabeça na panela. "Deixa-me só provar, mãe!", "Não provei bem, dá-me mais um bocadinho!", "Só mais uma colher!". É isto assim que desligo a varinha mágica. O drama de ser mãe de um filho que adora sopa, legumes, saladas... Disto ninguém fala!

A dificuldade desta sopa vai ser parar de a comer. É claro que é para quem gosta de brócolos, mas não tem de ser o vosso vegetal favorito. A courgette e o leite "adoçam" o sabor do bróculo. Muito bom, só vos digo. Uma espécie de robe, servido à concha. Eis a prescrição:


Creme de bróculos e courgette

Tempo de preparação: Comme si, comme ça

Despensa:

1 colher de sopa de margarina
1 alho
1 cebola cortada em quatro
1 courgette grande cortada às rodelas
1 ramo grande de brócolos, cortado em florets (que é como quem diz, raminhos armados ao pingarelho)
500 ml de leite
500 ml de água quente
1 cubo de caldo de galinha
Sal e pimenta q.b. 

A parte divertida:

Leva uma panela ao lume com a margarina. Assim que derreter, junta o alho, a cebola, a courgette, e deixa os legumes a suar durante cinco minutos em lume médio. Agora, junta a água e o leite, o cubo de caldo, e tempera com sal e pimenta (sem exagerar no sal que o cubo é salgadito). Se o líquido não for suficiente para cobrir os legumes, junta mais um pouco, mantendo a proporção entre a água e o leite. Tapa e deixa a cozinhar 30 minutos. Passa com a varinha mágica, até ficar bem aveludado, et voilá!

Post scriptum: Entre a extrema parvoíce da fotografia de ontem, Ervilha em modo Priorado do Sião, temos esta de hoje, bastante tola também. Dá ideia que estou à espera de uma emboscada: "ninguém levará esta sopa para longe de mim (inserir riso maquiavélico)." Ó Deus, eu já não tenho remédio, pois não?






Sem comentários:

Enviar um comentário