quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Pickle me up!



ESPECIAL HOHOHO E AFINS: que é como quem diz hohoho da parte do Natal, e afins da parte do Revelhão, Dia de Reis, e tal e tal. Bem, agora que penso nisso, vocês provavelmente perceberam logo a ideia... Mas pronto, é isso. BOAS FESTAS, FREGUESES!!!

Este post é um grito de ajuda. Aqui me encontro, inanimada no chão, em estado semi-catatónico, e não sei se vou resistir muito mais tempo. Uma pessoa acha que conhece os seus limites, que já está habituada, que aguenta tudo, mas não é verdade. Não sei se abusei da dose, se o produto era mais potente... O resultado está à vista.

É oficial: estou a ter uma overdose de açúcar e canela. Qual Mia Wallace, enquanto o meu Vincent Vega foi levar o 154º saco ao lixo, eu ataquei mais um sonho de cenoura... Agora aqui estou, deslargada, a espumar glucose... Será este o meu fim? Adeus, mundo cruel (com as costas da mão direita na testa, que é para dar ênfase)!

Mas eis que chega o meu salvador, o meu Zé "Travolta" do Polvo . Ele sabe bem como me despertar deste torpor... Vejo uma luz ao fundo do túnel... Serão os anjos do paraíso? Não. É a luz do frigorífico... O que me trazes, meu amor? Um... pickle? Era isso mesmo, meu querido, salvaste-me. Só esta delícia avinagrada para me arrancar das portas da morte. Duvidam? Faz-se assim: 

Avinagrados à la Ervilhe Marie

Tempo de Preparação: Tipo Lusco-fusco

Despensa:

1 cenoura descascada, às rodelas
4 florets de couve flor (que é com quem diz raminhos de couve flor, só que armados ao pingarelho)
1 alho
1 malagueta
2 chávenas de Vinagre 
1 chávena de água 
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de sal grosso
1 pitada de pimenta preta

A parte divertida:

Põe o frasco em água a ferver, durante 10 minutos, para ficar esterilizado. Agora deita lá para dentro a cenoura, a couve, o alho e a malagueta. Preenche o frasco com a água e o vinagre, respeitando a proporção de 2 para 1. Deita o sal, a pimenta e o açúcar, tapa bem o frasco, e chocalha-o para dissolver os temperos. Frigorífico com ele três semanas, et voilá!

Post scriptum: Quero apresentar as minhas desculpas, porque no post de dia 23, afirmei que a programação deste ano tinha ignorado a milenar tradição de transmitir o "Sozinho em Casa". TVI, tu não me falhas! 



Sem comentários:

Enviar um comentário