quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Às vezes também não faço nada e compro tudo feito: Pão de Curcuma da Eric Kayser



Esta maravilha que aqui vos trago foi-me apresentado pelo meu paizinho, Manel Bacalhau. E a minha vida nunca mais foi a mesma. Assim, quero começar por agradecer publicamente ao meu pai ter introduzido o pão de curcuma na minha vida. Aproveito também para demonstrar a minha gratidão por me ter inserido um chip que me impede de votar à direita em circunstância alguma. E já agora, agradeço ao meu pai por ser um autêntico INEM na minha vida, pronto a ajudar em qualquer circunstância, sem interrogatórios descabidos à la 112, e com um tempo de resposta que faria corar qualquer paramédico. Mas vamos prosseguir, né?


Depois da primeira dentada quis saber tudo sobre estas fatias douradas: O Quê, Quando, Quem, Onde, Como? A curcuma (prima pobre, mas nem por isso menos saborosa, do açafrão) dá-lhe a cor e o sabor exótico, e as nozes e avelãs dão-lhe um crunch divino. Assim todos os caminhos me levaram à Eric Kayser da Rua do Carmo (ver aqui), arca do tesouro repleta de pães, pãezinhos, bolos e bolinhos, onde mora esta jóia da coroa.


Qual míssil teleguiado lá fui eu direitinha à banca do pão, e embora tudo me gritasse "leva-me a mim também!", "eu também sou espectacular!","vais ver que não te vais arrepender!", logrei sair com o meu objectivo cumprido, 2 pães de curcuma (um para mim e outro para o meu paizinho como prova da minha gratidão eterna) e deixei as restantes tentações para uma próxima viagem. Mas foi duro, duríssimo!


Já no conforto do lar, num animado jantar com alguns dos suspeitos do costume, este pão juntou-se a um belo azeite novo, às melhores azeitonas do mundo (ambos vindos da Loja da Amélia, de que vos falarei aqui em pormenor, dentro em breve) e ao meu "Creme de queijo creme e otras cocitas más..." (receita aqui), e foi um festival de "Ui, ca bom!", "Ca maravilha!", "Onde é que descobriste isto?" E isto é coisa para me deixar tão feliz...

Post scriptum: Relembro mais uma vez, que eu sou menina de pratos limpos, que nada disto é encomendado, pago, ou coisa que o valha. É facto que saí mais rica da Eric Kayser do que lá entrei, mas apenas porque este pão d'oiro à minha mesa vale um balúrdio. 
Mais coisas sobre a Eric Kayser:
https://www.facebook.com/erickayserportugal
http://www.maison-kayser.com





Sem comentários:

Enviar um comentário