quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Receita mais rápida que a própria sombra...




Hoje não tenho nada de particularmente interessante para partilhar convosco, no âmbito do parlapier. Isto por si só, é assim um bocado de quem se arma ao pingarelho, na medida em que se parte do princípio que a minha verborreia costuma ter interesse. Vá, às vezes até tem. Ainda aqui há atrasado (pontos extra pelo uso desta expressão), houve aquela dissertação sobre a CMTV, aqui. E também houve aquela reflexão sobre a Craigslist e dick picks, aqui. E sobre o meu cabelo, aqui. E sobre o rapto de um anão em Amesterdão, aqui... Oh, #@%€-se! O que pr' aqui vai... Ervilhe Marie enloucou, só pode... Vocês também podiam ter-me dado o toque, não? Porque é que ninguém me disse nada?

PAUSA PARA REFLEXÃO E ALGUMA AUTO FLAGELAÇÃO 
(SIM, ENVOLVE UM MEDLEY DOS PÓLO NORTE. EU MEREÇO.)

Eu prometo, solenemente, que a partir de agora escreverei sobre efemérides, eventos solidários, novos produtos de cosmética, crescimento interior, moda, dicas de jardinagem... Não, esperem! Pára tudo! Lamento, fregueses e freguesas! Não dá. Esta que vos fala não consegue evitar uma boa dose de parvoíce, nada é mais inspirador que tolice aos rodos. Ou não fosse Ervilha Maria a mais orgulhosa coleccionadora de saber inútil deste mundo e do outro. Lamento, mas é o que temos.

E sim, o texto acima não é mais que um eficaz subterfúgio para a falta de assunto que me assolou hoje, uma gloriosa fuga para a frente. Muahahahahahah (inserir riso maquiavélico)! E digo-vos mais, o receituário de hoje, é também nasceu de um dia de certa calanzice. Mas, ao contrário do texto palerma de hoje, esta receita é plena de utilidade. E sabor. E fácil, facílima. E faz-se assim:

Empilhado de Tomate, Queijo e Bacon

Tempo de preparação: Tipo Lusco-fusco

Despensa:

1 fatia de pão de mistura
Azeite
Meio alho descascado
2 rodelas de tomate
Sal e pimenta q.b.
Oregãos
1 fatia de queijo fundido
1 fatia de bacon

Esta quantidade serve um Empilhado, para fazer mais é só multiplicar os ingredientes

A parte divertida:

Liga o forno a 200º. Torra a fatia de pão na torradeira, ligeiramente. Coloca num recipiente que possa ir ao forno. Cobre o pão com um fio de azeite, e esfrega com o alho cortado. Agora, coloca o tomate e tempera com uma pitada de sal e pimenta. De seguida vai o queijo (se preciso corta a fatia ao meio de forma a cobrir tudo), e polvilha com oregãos.

Leva o empilhado ao forno. Noutro recipiente,  forrado com papel vegetal, leva  a fatia de bacon ao forno, ao mesmo tempo. Fica tudo no "calorzinho" cerca de 6 minutos, isto é, o tempo necessário para o queijo gratinar e o bacon tostar e "encarquilhar" um pouco. Retira tudo do forno, seca a fatia de bacon em papel vegetal, bota em cima do empilhado, et voilá!

Post scriptum: Este Empilhado, para começo de uma refeição, sai que é uma maravilha. Mas não fica por aqui. Ora imaginem isto em modo "Sozinha em Casa": dois empilhados, acompanhados por uma malga de sopa e um copo de tintól... Upa, upa! Puxadote de bom!







2 comentários: