sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Uma rica entrada, amiga de bolsos pelintras



Vocês conhecem a CraigsList? Eu conhecia o conceito, basicamente uma rede de classificados grátis. Há pouco tempo foi-me sugerido pelo meu Feijão António um documentário chamado Craigslist Joe (trailer aqui), e achei por bem dar uma volta pelo site primeiro, para perceber melhor a dinâmica. Mal sabia eu...

Apaixonada que sou por correios amorosos, assim que vi uma categoria de anúncios denominada namoro, fui-me a ela como gato ao bofe. Mas sou forçada a dizer que não me parece que seja bem namoro o que estes "anunciantes" procuram. O anúncio tem a possibilidade de inserção de uma fotografia. Pois que 99% das fotos colocadas por homens são dick picks, que é como quem diz fotos do Zé Bastos, sem que apareça a cara do dono. 

Expliquem-me, se não se importam, o processo mental que leva um homem a tirar uma foto à sua, como dizer, cana de pesca, pespegá-la na Internet, e ficar à espera que alguém morda o isco. Será que alguém que se depara com isto, pensa "Este tem bom aspecto, devemos ter imenso em comum", e cá vai disto? Já para não dizer, que isto não me parece assim muito fidedigno. Quem nos diz que a "cana" pertence de facto ao próprio? Ou que a imagem não foi photoshopada?  Tirada com uma grande angular"? Enfim... Dilemas dos tempos modernos. A minha avó diria que é o fim do mundo em cuecas. Neste caso sem...

Eu gostava muito de fazer uma boa ligação entre o tema e a receita de hoje, mas acho que ia resultar um tanto ou quanto indigesto, por isso que se lixe. A receita de hoje não é nada indigesta, pois que não é, dá uma bela entrada, rápida mais rápida não há, e amiga do bolso. Se sobrar, coisa difícil de acontecer, dá umas belas sandochas para a marmita, juntando-lhe uma singela fatia de salmão fumado ou presunto. E assim sendo, cá vai disto:

Creme de queijo creme e otras cocitas mas...

Tempo de preparação: Tipo Lusco-fusco

Despensa:

200 g de queijo creme light
1 colher de chá de alho em pé
Sal e pimenta preta moída q.b.
1 colher de sopa de salsa picada
1 colher de sopa de coentros picados

A parte divertida:

Preparem-se para a receita mais complexa e demorada da história da Humanidade: junta os ingredientes todos numa taça e mistura. Prova, rectifica os temperos, serve com tostas, gressinos, pão, broa, o que vos aprouver. Et voilá! 

Post scriptum: Uso o queijo creme light, apenas porque gosto mais do resultado. São, no entanto, livres de usar o queijo creme normal. Também podem experimentar ervinhas diferentes: cebolinho, hortelã, manjericão. Aqui é sempre assim: à vontade do freguês!


Sem comentários:

Enviar um comentário