segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Fancy a brownie?



É segunda feira. Está a chover. O Sporting empatou ontem. Ninguém alinha comigo em fazer um abaixo assinado para deportar o Miguel Sousa Tavares para o Canadá, no mesmo porão do Justin Bieber. Ok, não foi apanhado numa corrida ilegal sob o efeito de estupefacientes vários. Mas andou a comer a Maitê Proença. Isso não conta?

Sim, estou de mau humor, triste, acabrunhada. Por todos estes motivos, e por mais um, o maior de todos eles: tenho uma amiga grávida no hospital. E o pequeno (que certamente vai ser lindo como a mãe, mas já se percebe que é teimoso como o pai) não só insiste em comer menos do que devia, como ainda não percebeu que ainda tem um mês e meio de resort aquático pago. Meu querido, aproveita! Cá fora não há almoços grátis. E há o João César das Neves. Sei que não se deve aterrorizar as crianças, but desperate times calls for desperate measures. Porta-te com juízo puto, senão o teu pai põe-te de castigo até à escola primária.

Peço assim a todos os fregueses para fazerem uma forcinha por estes pais que já estão a perceber tão cedo que os putos dão um trabalhão do caraças, e mandem ondas de juízo para o pequenito! Em troca (não há almoços grátis, lá está) estes cubos achocolatados, que são do bom e do melhor. Ontem serviram para premiar uma Maria Achocolatada que passou o fim de semana a marrar, hoje servem como moeda de troca para vocês, almas gulosas e generosas. Por isso, figas com uma mão, e toca a fazer esta minha versão dos americaníssimos brownies com a outra. Ah, tomem lá a receita:

Castanhinhos a.k.a. Brownies

Tempo de preparação: Isto é coisa para demorar

Despensa:

200 g de margarina
1 tablete de chocolate culinário de 200 g
3 ovos L
250 g de açúcar branco
125 g de farinha fina com fermento
1 pitada de sal
100 g de miolo de noz picado

A parte divertida:

Liga o forno a 200º. Forra um pirex rectangular com papel vegetal. Parte o chocolate em pedaços, a margarina aos cubos, coloca numa taça e leva ao microondas 2 minutos. Mistura bem e se ainda tiver pedaços, leva mais uns segundos ao microondas. 

Numa batedeira, bate os ovos com o açúcar, até ficar fofinho. Junta o chocolate e bate bem. Agora junta a farinha e as nozes, e bate novamente, até ficar homogéneo. Deita a massa na forma, previamente forrada, e leva ao forno cerca de 35 minutos. Pica com um palito aos 30 minutos para verificar o ponto de cozedura. A ideia é que que fiquem com uma crosta estaladiça, e um recheio ligeiramente húmido. Corta aos quadraditos, et voilá!

Post scriptum: Não posso garantir, porque ainda não experimentei (até porque as nozes são o meu fruto seco predilecto), mas quase que aposto que isto com avelãs ou amêndoas também deve ficar bem jeitoso. So, just try some nuts! Piadola brejeira para animar uma chuvosa segunda-feira! Até rimei e tudo.


Sem comentários:

Enviar um comentário