quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Isto não é plágio, é uma homenagem #2



Sim, para quem não é grande fã de chocolate Ervilha Maria usa-o amiúde. É bem verdade, mas a paz familiar (que é como quem diz Maria Achocolatada e Zé do Polvo) assim o obriga. E reconhecendo o carácter de crowd pleaser da substância em apreço, e gulosa de elogios como sou, na hora de escolher o ingrediente para adoçar a boca à família e amigos... Na dúvida, que seja chocolate.

Esta receita pertence ao guapo de turbante, olhos hipnóticos e sotaque maléfico, que faz tanto gajedo suspirar. Sim, o Chakall, esse mesmo. E para que os apreciadores do sexo feminino não se sintam discriminados, cliquem aqui. Quem é amiga, quem é? E agora dou-vos uns momentos para recuperarem o fôlego...

Já passou? Já estão sugaditas? E sugaditos? Pronto. As boas notícias são que na impossibilidade de deitar o garfo ao criador, podem bem deitar o garfo à criação. Este bolo é muito, muito, muito fácil de fazer, rápido, e nunca me saiu mal. É também amigo da marmita, pois mantém-se gostoso pelo menos cinco dias. Anima qualquer lancheira, marido e filha que o digam. Mais não sei, porque nunca durou mais que isso... Eis o receituário:

Bolo de Chocolate de Turbante

Tempo de preparação: Comme si, comme ça

Despensa:

400 g de chocolate em tablete, aos pedaços
200 g de margarina cortada aos bocadinhos
6 ovos
12 colheres de sopa de açúcar
200 g de farinha com fermento
Margarina líquida e farinha para forrar a forma

A parte divertida:

Junta a margarina com o chocolate numa tigela e leva ao microondas 2 minutos. Retira, mistura bem, e consoante a consistência, leva ao microondas mais 30 segundos. A ideia é ficares com uma mistura homogénea, cremosa, e luminosamente obscena.

Bate os ovos com o açúcar na batedeira, até ficares com uma espuma bem arejada.  Agora juntar a farinha, e bate mais um pouco. Finalmente, adiciona o preparado de chocolate, e envolve com a colher de pau, até tudo estar bem envolvido.

Unta a forma com a margarina líquida, e polvilha com a farinha, e deita a massa na forma. Leva ao forno a 180º, cerca de 30 minutos, et voilá!


Post scriptum: Senhores e senhoras, meninos e meninas, para vosso prazer e deleite um momento de music hall. Achei que era uma bonita forma de rematar esta matiné. Fiquem bem, fregueses!




Sem comentários:

Enviar um comentário