terça-feira, 14 de janeiro de 2014

The Banana that didn´t Split



Vamos começar por criar uma "Piadolas-Fálicas-free-zone". Sim, é uma banana. Sim, são duas bolas. Ponto final. Agora que expulsámos o elefante da sala, podemos prosseguir. Sim, mencionei o paquiderme, sim, o elefante tem uma tromba. Sim, uma tromba que se ergue. Ponto final parágrafo. Estamos bem, agora? Às vezes é preciso ser firme e vigoroso, se não a coisa descamba. É pá, lá vamos nós... Sim, firme e vigoroso. Não disse hirto, não disse erecto, não disse hasteado... Que cara é essa? Vocês é que começaram! Não foi? 

A meu favor, deixem que vos diga que Bróculo Júnior está na fase Quim Barreiros, no que ao humor diz respeito, e estou francamente influenciada por isso. A palavra "tomates" à mesa de jantar, transforma-se em toda uma parada de mensagens subliminares, uma cascata de piadolas  da temática testicular. O problema é que o pai ri-se, pelo que eu receio que a fase seja longa. Bem digo, que os homens não passam dos 15.

Dito isto, partilho convosco uma das minhas sobremesas preferidas do mundo, repetida inúmeras vezes cá em casa. Rápida, barata, mais fácil é impossível. E à prova de desperdício, pois faz-se exactamente  a quantidade necessária. Eu gosto desta versão minimalista, mas no post scriptum dou-vos umas dicas para "quitar" a receita, ideal para uma jantarada. Um festim de banana! Bem, é melhor parar por aqui. Eis a prescrição:

Banana frita, boa mas boa

Tempo de preparação: Tipo lusco-fusco

Despensa:

2 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de açúcar branco
2 colheres de chá de canela
4 bananas
Gelado de stracciatella

A parte divertida:

Isto é tão simples, que quase que nem chega a ser uma receita. Mas o resultado não desilude. Tem, no entanto, duas fases:

Antes da refeição: Descasca as bananas e tira os fios. Mistura o açúcar com a canela. Coloca a margarina numa frigideira anti-aderente.

Depois da refeição: Leva a frigideira ao lume, e quando a margarina estiver derretida aloura as bananas, regando-as com a margarina, e virando de quando em vez. Mais ou menos durante uns 6-8 minutos, até ganhar cor. Passa as bananas na mistura do açúcar até estarem cobertas, serve com o gelado, et voilá!

Post scriptum: Para "quitar" isto para uma jantarada de amigos, faz o seguinte: frita uma banana por pessoa e distribui pela malta. Leva à mesa para uso tipo self service por parte dos convivas, um tabuleiro com o seguinte: um gelado de stracciatella e um gelado de frutos secos (o de nozes de macadâmia fica que é uma beleza), molho de chocolate (derrete no microondas meia tablete de chocolate com uma colher de sopa de margarina, e duas colheres de sopa de natas), um cesto com frutos secos variados, e uma garrafa de ginja para acompanhar. Garante amigos para a vida!


Sem comentários:

Enviar um comentário